Notícias

Em boa fase no UFC, Marvin Vettori desafia ex-campeão Chris Weidman

Marvin Vettori atravessa seu melhor momento desde que estreou no UFC, em 2016. Atualmente, o italiano acumula três vitórias seguidas e está na 14ª colocação do ranking do peso-médio (84 kg) da organização. Portanto, para capitalizar ainda mais sua fase, o italiano mira encarar um adversário de renome no esporte: Chris Weidman.

Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, o lutador afirmou que tem lidado com negativas de lutas de alguns competidores bem colocados no ranking da divisão. No entanto, após o retorno de Weidman à categoria, quando no último sábado (8) derrotou Omari Akhmedov, ele destacou que gostaria de ter uma chance contra o ex-campeão.

“(Edmen) Shahbazyan acabou de lutar e quem sabe quando ele estará de volta, já que não é tão ativo como lutador, (Derek) Brunson quer um oponente mais ranqueado, (Jack) Hermansson finge não ver o que escrevo, (Ian) Heinisch não quer lutar, me recusou, (Antônio Carlos) ‘Cara de Sapato’ já me rejeitou também. É uma bagunça. Agora, minha esperança é mostrar ao (Chris) Weidman como é ser um peso-médio top. Espero que realmente aconteça, seria uma grande luta. O UFC me prometeu um adversário ranqueado e é isso que vou buscar”, afirmou o atleta.

Desde que entrou no UFC, Vettori só teve duas derrotas e uma delas foi para o atual campeão da categoria, Israel Adesanya. Esse confronto, inclusive, foi um dos mais difíceis até o momento do nigeriano, que venceu por decisão dividida dos jurados. Sobre uma possível revanche, o italiano destacou que é apenas questão de tempo para acontecer.

“Uma ou duas boas vitórias e vamos nos enfrentar de novo. De qualquer forma, não vou ficar de fora por muito tempo. Isso não é uma opção. Por enquanto, espero que a luta contra Weidman aconteça nos próximos meses”, explicou

No MMA profissional desde 2013, Marin Vettori, de 26 anos, tem 15 vitórias, três derrotas e um empate em sua carreira. No Ultimate, evento no qual no qual atua desde 2016, o atleta soma oito combates, sendo cinco triunfos, dois reveses e um empate.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024