Notícias

Em boa fase no UFC, Marvin Vettori desafia ex-campeão Chris Weidman

Marvin Vettori atravessa seu melhor momento desde que estreou no UFC, em 2016. Atualmente, o italiano acumula três vitórias seguidas e está na 14ª colocação do ranking do peso-médio (84 kg) da organização. Portanto, para capitalizar ainda mais sua fase, o italiano mira encarar um adversário de renome no esporte: Chris Weidman.

Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, o lutador afirmou que tem lidado com negativas de lutas de alguns competidores bem colocados no ranking da divisão. No entanto, após o retorno de Weidman à categoria, quando no último sábado (8) derrotou Omari Akhmedov, ele destacou que gostaria de ter uma chance contra o ex-campeão.

“(Edmen) Shahbazyan acabou de lutar e quem sabe quando ele estará de volta, já que não é tão ativo como lutador, (Derek) Brunson quer um oponente mais ranqueado, (Jack) Hermansson finge não ver o que escrevo, (Ian) Heinisch não quer lutar, me recusou, (Antônio Carlos) ‘Cara de Sapato’ já me rejeitou também. É uma bagunça. Agora, minha esperança é mostrar ao (Chris) Weidman como é ser um peso-médio top. Espero que realmente aconteça, seria uma grande luta. O UFC me prometeu um adversário ranqueado e é isso que vou buscar”, afirmou o atleta.

Desde que entrou no UFC, Vettori só teve duas derrotas e uma delas foi para o atual campeão da categoria, Israel Adesanya. Esse confronto, inclusive, foi um dos mais difíceis até o momento do nigeriano, que venceu por decisão dividida dos jurados. Sobre uma possível revanche, o italiano destacou que é apenas questão de tempo para acontecer.

“Uma ou duas boas vitórias e vamos nos enfrentar de novo. De qualquer forma, não vou ficar de fora por muito tempo. Isso não é uma opção. Por enquanto, espero que a luta contra Weidman aconteça nos próximos meses”, explicou

No MMA profissional desde 2013, Marin Vettori, de 26 anos, tem 15 vitórias, três derrotas e um empate em sua carreira. No Ultimate, evento no qual no qual atua desde 2016, o atleta soma oito combates, sendo cinco triunfos, dois reveses e um empate.

Matérias Recentes

Duelo brasileiro? Joanderson abre as portas para revanche contra Diego Lopes no UFC

No UFC Rio, evento que acontece neste sábado (4), Joanderson Brito mede forças com Jack…

30/04/2024

Pão de Açúcar! Alexandre Pantoja e Steve Erceg fazem primeira encarada antes do UFC Rio

Nesta segunda-feira (29), foi dado o pontapé inicial da semana que precede o UFC 301.…

30/04/2024

Mais violência! Mike Perry desafia Darren Till para luta de boxe sem luvas

No último sábado (27), na Califórnia (EUA), Mike Perry confirmou seu status de estrela no…

30/04/2024

PFL: De olho em classificação, Cara de Sapato enfrenta rival americano em junho

Após um período de quase dois anos afastados dos cages, Antônio Carlos Júnior voltou a…

30/04/2024

Novo alvo? Michael Page detona postura de Colby Covington: “Odeio esse cara”

Dono de uma personalidade forte e declarações bastante polêmicas, Colby Covington coleciona desafetos no Ultimate.…

30/04/2024

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024