Notícias

Em boa fase, Esparza mira disputar título e desabafa: “Cansada de ser ‘porteira'”

Com quatro vitórias seguidas, Carla Esparza vive novamente um grande momento no peso-palha do UFC. Dessa maneira, a ex-campeã da divisão agora almeja uma nova oportunidade para tentar recuperar o título diante da campeã Zhang Weili. Porém, recentemente a americana era apontada como uma espécie de “porteira” da categoria, por ser um grande nome e sempre ser escalada para encarar a nova geração de lutadores. Por isso, a ‘Cookie Monster’ fez um desabafo e pediu mais reconhecimento.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, a americana, que desde que começou sua trajetória na divisão nunca havia alcançado a marca de quatro vitórias na sequência, feito que confirmou ao bater Marina Rodriguez, no dia 25 de julho, afirmou que não merece mais se tratada como a responsável por encarar novos talentos e sim para lutar pelo cinturão.

“Sinto que sou o tipo de guardiã dos jovens que estão chegando. Estou cansada de ser ‘porteira’. Sinto que estou pronta para outra disputa de título. Eu sinto que sou a próxima e é a luta que faz sentido”, afirmou a lutadora, antes de complementar que acredita estar perto de se colocar como a nova desafiante ao título pela situação indefinida de rivais que estão à sua frente na categoria e poderiam ocupar esse posto.

“Eu diria que estou pronta para essa luta (com Weili) e com tudo o que acontece no mundo, seria como estrelas se alinhando. Isso meio que funcionou dessa maneira e tudo está alinhado, com Rose (Namajunas) fora, Tatiana (Suarez) tem uma lesão no pescoço, Nina (Ansaroff) está grávida e muita coisa está acontecendo nessa divisão no momento. Consegui quatro vitórias consecutivas contra uma concorrência acirrada e acho que as estrelas estão se alinhando para esta oportunidade”, completou.

Ex-campeã peso-palha do UFC, Carla Esparza derrotou a brasileira Marina Rodriguez, por decisão dividida dos jurados em sua última luta pela organização, que aconteceu em evento promovido pela entidade na ‘Ilha da Luta’ e somou sua quarta vitória seguida. A americana ocupa atualmente a sétima posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025