Categorias: Notícias

Em ascensão no UFC, Zabit Magomedsharipov rebate críticas sobre seu preparo físico

Zabit Magomedsharipov possui 18 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel – Rigel Salazar

Em franca ascensão no UFC – com seis vitórias e nenhum revés pela organização –, Zabit Magomedsharipov é alvo de constantes elogios desde que estreou no Ultimate, em setembro de 2017. Entretanto, o preparo físico do peso-pena (66 kg) – que aparentemente tem problemas para manter o ritmo durante as lutas – ainda parece levantar questões quanto ao seu potencial. Em uma publicação na sua conta oficial no ‘Instagram’, o russo fez questão de abordar o tema e justificar sua dificuldade com relação ao gás (veja abaixo ou clique aqui).

Dono de um estilo agressivo e atleticamente desafiador, Zabit tende a diminuir a intensidade de suas ações com o decorrer das pelejas. Em sua última apresentação, após dominar Calvin Kattar durante os dois primeiros rounds da luta principal do UFC Rússia, realizado em novembro deste ano, o russo caiu de rendimento e viu o rival vencer o último assalto na pontuação dos juízes.

Apesar do risco, Zabit não parece inclinado a mudar seu estilo de golpes e movimentos plásticos que esteticamente encantam os torcedores. Ainda que possam ser fatores determinantes para seu cansaço prematuro, Magomedsharipov afirmou que seu estilo faz parte de sua intenção de agradar aos fãs e questionou se os seguidores gostariam de vê-lo diminuindo o ímpeto e focando em uma vitória segura, mas sem espetáculo.

“Muitos criticam minha resistência sem pensar sobre quanta energia um trabalho não convencional durante a batalha pode tomar. Eu sempre me esforço para agradar meus fãs, mas, claro, nós vamos apertar a funcionalidade de qualquer jeito. Entretenimento na batalha ou uma vitória simples sem risco? O que você daria prioridade?”, escreveu Zabit, via tradução.

Atual quarto colocado no ranking peso-pena do UFC, Zabit Magomedsharipov está cada vez mais próximo de uma disputa pelo cinturão da divisão. É possível que o russo já seja o próximo desafiante ao título até 66 kg do Ultimate, contra o vencedor da disputa entre Max Holloway e Alexander Volkanovski, que duelam no próximo dia 14 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Baixinho? Arman Tsarukyan ironiza Ilia Topuria em vídeo de treino

Arman Tsarukyan voltou a movimentar os bastidores da divisão dos leves (70 kg) do UFC…

07/01/2026

Site volta atrás e restabelece cartel invicto de Michael Morales

Diante da grande repercussão dentro da comunidade das lutas nas redes sociais, o site 'Tapology'…

07/01/2026

Manel Kape relembra discussão com Adesanya no UFC 293: “Tamanho não é documento”

Manel Kape ficou conhecido por ser um lutador de personalidade forte longe dos octógonos. E…

07/01/2026

Derrota antiga vem à tona e coloca em xeque invencibilidade de Michael Morales no MMA

Um dos mais promissores lutadores da atualidade, o equatoriano Michael Morales viu seu nome ser…

07/01/2026

Paddy Pimblett questiona nível de enfrentamento de Arman Tsarukyan no UFC

Quando Dana White anunciou que Paddy Pimblett e Justin Gaethje duelariam pelo cinturão interino dos…

07/01/2026

Jiri Prochazka freia especulações sobre duelo contra Carlos Ulberg

Jiri Prochazka usou as redes sociais para esclarecer rumores recentes envolvendo seu futuro no UFC.…

07/01/2026