Ao que tudo indica, os bilionários Elon Musk e Mark Zuckerberg estão realmente levando a sério a história de medirem forças em uma, até então, improvável luta entre eles. Depois de aceitar ser treinado pelo ex-campeão do UFC Georges St-Pierre, o empresário sul-africano mostrou um pouco de suas habilidades nas artes marciais para Lex Fridman – cientista, podcaster e faixa-preta de jiu-jitsu.
E, aparentemente, o dono do ‘Twitter’ impressionou Fridman. Através de sua conta oficial na rede social comandada por Elon Musk (veja abaixo ou clique aqui), o faixa-preta elogiou a capacidade do sul-africano como lutador, tanto na trocação como na luta agarrada. Fridman, que também já treinou com Zuckerberg, fez questão, no entanto, de deixar claro que preferia que o combate entre os bilionários não saísse do campo das especulações, mas apoiou a decisão de ambos, seja ela qual for.
“Eu fiz uma sessão de treinos improvisada com Elon Musk por algumas horas ontem. Estou extremamente impressionado com a sua força, potência e habilidade, em pé e no chão. Foi épico. É realmente inspirador ver Elon e Mark praticando artes marciais, mas eu acho que o mundo ficaria melhor servido se eles treinassem artes marciais, mas não lutassem dentro do cage. Dito isso, como Elon diz, o desfecho mais divertido é o mais provável… Eu estou lá para eles, não importa o que aconteça”, escreveu Lex Fridman.
Elon Musk vs Mark Zuckerberg
Aos 51 anos, Elon Musk levaria desvantagem na idade, já que é mais de dez anos mais velho que Mark Zuckerberg. Por outro lado, o sul-africano possui uma significativa superioridade na altura e no peso. Já o criador do Facebook – apontado como favorito nas bolsas de apostas – possui mais experiência nas artes marciais, já tendo inclusive competido no jiu-jitsu. A especulada luta atraiu o interesse do presidente do UFC, que já se colocou à disposição para promover o confronto.