Siga-nos
Empresário de sucesso, Elon Musk é dono do Twitter
Musk desafiou Zuckerberg para luta, que é de extremo interesse dos fãs - Reprodução/Instagram

Notícias

Elon Musk descarta participação do UFC em possível luta com Mark Zuckerberg

Um dos principais interessados e candidato a promotor da possível luta entre Mark Zuckerberg e Elon Musk, Dana White parece ter sido escanteado da equação. Após oferecer sua organização para receber o hipotético duelo e revelar que estava em negociações com o Governo da Itália para sediar o embate no Coliseu de Roma, o cartola recebeu um banho de água fria do dono do ‘X’ (antigo Twitter), que afirmou que o UFC não participará das negociações e promoção do confronto entre bilionários.

Através de sua própria rede social (veja abaixo ou clique aqui), Musk descartou qualquer participação do Ultimate no cenário e afirmou que o possível combate será co-promovido por si próprio e por Zuckerberg – e transmitido na ‘Meta’ e no ‘X’. Além disso, o filantropo sul-africano indicou que também está em negociações com o Governo Italiano para sediar o embate em um “local épico”, que tende a ser o Coliseu, até pelas referências à Roma Antiga na publicação de Elon.

“Gladiador. A luta será gerida pela minha fundação e a do Zuck (não pelo UFC). A transmissão ao vivo será nesta plataforma (X) e na Meta. Tudo no enquadramento da câmera remeterá à Roma antiga, então nada de moderno. Falei com a Primeira Ministra da Itália e com o Ministro da Cultura. Eles concordaram em um local épico. Tudo feito vai respeitar o passado e o presente da Itália. E todos os lucros vão para os veteranos”, escreveu Musk.

Detalhes nebulosos

Caso o UFC realmente esteja fora das negociações, o possível duelo entre Mark e Elon fica ainda mais hipotético. Afinal de contas, Dana White já havia afirmado que tinha uma data fixa para tirar o confronto do papel. Agora, com sua liga de fora da equação, o hipotético combate entre os magnatas – que provavelmente deve ser realizado dentro das regras do MMA – segue sem qualquer perspectiva de data.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias