Siga-nos

Notícias

Efeito Dillashaw? Ben Askren revela que USADA passou a realizar testes para EPO

Após TJ Dillashaw ter sido flagrado pela USADA (agência americana antidoping) pelo uso de eritropoetina (EPO), Ben Askren comemorou o fato de agência agora testar a presença da substância no organismo dos demais atletas do UFC. Com isso, o americano acredita que outros lutadores que façam uso do composto também venham a ser suspensos da organização – situação sobre a qual o empresário Ali Abdelaziz já havia falado.

Em abril, o empresário de atletas como Henry Cejudo e Cody Garbrandt – ex-rivais de Dillashaw – contou nas redes sociais que sabia de “ao menos cinco atletas” que faziam uso do EPO. Tal hormônio tem como função estimular a produção de glóbulos vermelhos, o que causa uma melhora significativa na capacidade cardiorrespiratória do usuário. E a possibilidade de ver lutadores que utilizam a substância flagrados pela USADA parece ter empolgado Askren.

“Apesar de ter ficado aborrecido por ter sido acordado hoje, fiquei empolgado por saber que a USADA agora está testando para EPO. Espero que eles possam pegar algumas dessas pessoas sobre as quais o Ali Abdelaziz falou”, escreveu Askren, por meio de publicação no Twitter (veja abaixo ou clique aqui).

Escalado para enfrentar Jorge Masvidal no dia 6 de julho, em Las Vegas (EUA), Askren estreou no UFC em março, com vitória sobre Robbie Lawler. Ao longo da carreira profissional como atleta de MMA, o americano soma um cartel profissional invicto, com 19 vitórias.

Mais em Notícias