Siga-nos
Erica Dezonne

Notícias

Edwards testa positivo para COVID-19 e luta contra Chimaev é cancelada, diz site

Depois de duas lutas principais de eventos seguidos serem canceladas após testes positivos para a COVID-19, chegou a vez do meio-médio (77 kg) Leon Edwards engrossar a lista das ‘zicas’ deste final de ano na organização. O inglês enfrentaria Khamzat Chimaev no card do dia 19 de dezembro, em Las Vegas (EUA), porém a organização decidiu cancelar a luta ao saber do resultado do teste e pretende remarcá-la.

A informação foi divulgada em primeira mão pela reportagem da ‘ESPN’ norte-americana e confirmada por diversos sites especialziados. Vale lembrar que, no último final de semana, a página ‘Kimura.se’ divulgou que o russo naturalizado sueco é que havia contraído o vírus, deixando o card em questão.

O atual ano não foi bom para Edwards. Além de testar positivo para COVID-19, o inglês não atuou e se viu preso em seu país, em detrimento das restrições impostas para o controle da pandemia – por conta disso, sua luta contra Tyron Woodley foi cancelada. O atleta até tentou desafiar os tops do meio-médio Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington e Jorge Masvidal, mas não teve sucesso.

Invicto no esporte e com três vitórias em 2020 no maior evento de lutas do mundo, Chimaev perdeu a chance de se consagrar, já que essa luta era apontada como um divisor na carreira do jovem de 26 anos, que pela primeira vez mediria forças com um atleta ranqueado – o rival britânico é o número três do ranking oficial.

Apesar de perder a luta principal, o último evento do UFC em 2020 ainda conta com duelos importantes como Stephen Thompson vs Geoff Neal, José Aldo vs Marlon Vera e Marlon Moraes vs Rob Font. 

Vale lembrar que nos últimos dias Curtis Blaydes e Kevin Holland também testaram positivo para a COVID-19 e desfalcaram os main events dos cards do último sábado (28) e do próximo dia 5 de dezembro. Enquanto o peso-pesado, que encararia Derrick Lewis, foi cortado do show horas antes da pesagem, Holland, que mediria forças com Jack Hermansson, foi substituído pelo italiano Marvin Vettori.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias