Categorias: Notícias

Edwards revela qual seria o cenário perfeito para conquistar o título dos meio-médios

Leon Edwards em ação em triunfo sobre Gunnar Nelson – Scott Garfitt

No dia 21 de março, Leon Edwards pode se aproximar de vez de uma chance de disputar o cinturão do peso-meio-médio (77 kg) do UFC. O inglês faz a luta principal do evento marcado para Londres (ING), diante do ex-campeão da categoria Tyron Woodley. Entretanto, mesmo antes desse compromisso, o lutador já vislumbra seus possíveis adversários pelo título.

Atualmente Kamaru Usman detém o cinturão da divisão e existe uma expectativa dele defender sua coroa diante de Jorge Masvidal, que está embalado com três triunfos seguidos e em alta na organização. E justamente esses dois atletas têm questões pessoais com Edwards. Por isso, o atleta, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, destaca que não vê a hora de poder resolver essas pendências por um objetivo maior.

“Acho que essa luta contra o Masvidal é provavelmente a maior, por causa do que aconteceu entre nós nos bastidores, com toda a história que temos e toda essa inimizade que temos”, disse, porém ressaltando que um duelo contra Usman seria interessante por uma questão de devolver sua última derrota, que aconteceu em 2015, por decisão dos jurados.

“Gostaria que Usman mantivesse o cinturão porque ele foi a última pessoa a me vencer. Gostaria de ir lá, me vingar  e conquistar o título mundial ao mesmo tempo. Isso seria um conto de fadas”, completou o inglês que acumula oito triunfos consecutivos.

Mas para poder sonhar com uma luta pelo título, o inglês primeiro precisa passar por Woodley. Porém, Edwards tem plena confiança que vai passar pelo americano com uma atuação que não deixará dúvidas sobre quem deve ser o próximo desafiante ao cinturão.

“Serei campeão, não importa como. Estou focado em fazer uma apresentação impressionante contra o Tyron Woodley em Londres, e o impedindo de lutar pelo título”, finalizou.

Embalado por oito vitórias seguidas na organização, Edwards luta em casa para que, com o apoio da torcida, saia vencedor diante de Woodley e finalmente se credencie por uma disputa de cinturão. Já Tyron tenta se recuperar do revés sofrido para Kamaru Usman em março deste ano – na ocasião, o nigeriano tomou o título mundial do americano, que visa uma revanche.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025