No último fim de semana, o Ultimate confirmou Leon Edwards como novo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg), quando encara o campeão Kamaru Usman, no UFC 278, programado para o dia 20 de agosto em Salt Lake City, capital do estado de Utah (EUA). Mas, mesmo antes de destronar o nigeriano, o britânico já tem planos traçados para sua primeira defesa de título e pretende resolver uma pendência antiga com um desafeto.
Em declaração ao programa ‘MMA Hour’, Edwards revelou o interesse em encarar Jorge Masvidal, com quem possui rivalidade antiga, na sequência no Ultimate. A história envolvendo os dois não é nada agradável para o inglês. Em uma edição do UFC em Londres (ING), em 2019, o americano nocauteou Darren Till e o atleta da casa levou a melhor sobre Gunnar Nelson por decisão dividida, mas o pior aconteceu nos bastidores. Na ocasião, ‘Gamebred’ interrompeu sua entrevista ao escutar as provocações de ‘Rocky’ e o atacou com uma sequência de socos. Depois disso, ambos se alfinetam constantemente.
“Quando eu ganhar o cinturão, vou dar a ele a chance pelo título. Seria uma luta fantástica no Reino Unido. Traga ele de volta para a O2, onde tudo aconteceu, pelo título. Meu cenário dos sonhos seria ser a atração principal de (um evento em) Londres contra ele. Eu nunca tive a oportunidade de encabeçar um show em Londres. Eu deveria ter feito isso com (Tyron) Woodley, mas foi cancelado por causa do COVID”, adiantou.
No MMA desde 2011, Leon Edwards soma 19 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ em sua carreira. O britânico não sabe o que é uma derrota desde 2015, quando foi superado justamente por Kamaru Usman. A última atuação de ‘Rocky’ foi em junho de 2021, quando superou Nate Diaz por decisão dos jurados.