Siga-nos

Notícias

Edwards destaca desejo para que luta com Woodley seja remarcada para Londres

Leon Edwards faria a luta principal do UFC Londres – Scott Garfitt

Na última segunda-feira (16), o UFC cancelou três eventos que estavam programados para março e início de abril, devido à pandemia de coronavírus pelo mundo. A organização até tentou achar locais para receber os shows, mas não obteve sucesso. Um dos grandes prejudicados por esse episódio foi Leon Edwards, que faria a luta principal da edição marcada para o próximo sábado, em Londres. E o lutador não escondeu a frustração.

Ciente dos planos do UFC de tentar remarcar o evento, mas sem Edwards na luta principal, já que foi recomendado que ele não saísse da Inglaterra, o lutador já deixou um recado. O atleta ratificou sua vontade de que o show seja mantido no local inicial para poder ter a oportunidade de realizar seu sonho.

“Essa luta não vai a lugar nenhum. Espero que seja remarcada. Espero que novamente em Londres, no meu país, para que eu possa mostrar ao mundo que sou o melhor do mundo”, disse, em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana.

Em grande momento na carreira, o inglês destacou a importância de realizar uma luta principal de um evento em sua cidade natal. Dessa maneira, o meio-médio (77 kg) revelou que, quando soube que não poderia mais lutar, não escondeu a decepção.

“Essa era uma das maiores lutas da minha carreira. Sonho em ser atração principal em minha cidade natal, no meu país, desde o início da minha carreira no MMA. Então, ter a oportunidade de encabeçar o card em Londres e tirar isso de mim, fiquei arrasado o dia todo. Eu estava devastado. Trabalhei por dez semanas, gastei muito dinheiro no camp. Eu estava em forma, concentrado e pronto para ir para tirar isso de mim no último minuto. Fiquei arrasado”, revelou antes de alfinetar Woodley e afirmar que ele estaria fugindo de um combate contra ele.

“No final das contas, ele não queria lutar comigo. Ele deu todas as desculpas para não querer lutar comigo. Ele sabe o que vai acontecer, você entende o que eu quero dizer? Assim que teve a oportunidade de correr, ele correu imediatamente”, finalizou.

Embalado com oito vitórias seguidas na organização, Leon Edwards almejava chegar perto de uma disputa de cinturão caso vencesse Tyron Woodley. Em sua última apresentação, o inglês derrotou Rafael Dos Anjos, em julho de 2019. O lutador não sabe o que é derrota desde 2015, quando foi superado pelo atual campeão da categoria Kamaru Usman.

Mais em Notícias