Edson Barboza perdeu três das últimas quatro lutas que fez no UFC – Diego Ribas
O nocaute sofrido por Edson Barboza no UFC Filadélfia no último sábado (30) rendeu ao lutador um gancho médico de três meses. O brasileiro sucumbiu diante de Justin Gaethje no primeiro round da luta principal da noite e agora terá que esperar até julho para retornar ao octógono e reverter o retrospecto de apenas uma vitória nas últimas quatro lutas.
Já Gaethje, adversário de Barboza no evento, foi suspenso por um mês pela Comissão Atlética do Estado da Pensilvânia. De acordo com a lista divulgada pelo site ‘MMA Fighting’, os outros dois brasileiros presentes no show também terão que ficar de molho por um tempo. Enquanto Marina Rodriguez recebeu o gancho médico de 45 dias, Sheymon Moraes não poderá pisar no octógono nos próximos 30 dias.
Dois atletas foram suspensos indefinidamente pela Comissão Atlética que regulamenta os combates na cidade da Filadélfia (EUA). Deste modo, tanto o escocês Paul Craig quanto a mexicana Jessica Aguilar só poderão voltar às competições após serem liberados pelos médicos.
Confira a lista de suspensões do UFC Filadélfia:
Alex Perez: 30 dias
Edson Barboza: 90 dias
Enrique Barzola: 30 dias
Jessica Aguilar: Suspensa indefinidamente, requer liberação médica.
Josh Emmett: 45 dias
Justin Gaethje: 30 dias
Kennedy Nzechukwu: 30 dias
Marina Rodriguez: 45 dias
Michael Johnson: 60 dias
Paul Craig: Suspenso indefinidamente, requer liberação médica.
Ray Borg: 30 dias
Ross Pearson: 45 dias
Sabina Mazo: 45 dias
Sheymon Moraes: 30 dias
Sodiq Yusuff: 30 dias