Siga-nos

Notícias

Edgar mira trilogia contra Aldo no peso-galo: “Adoraria uma chance de redenção”

Frankie Edgar vai fazer sua estreia nos galos em agosto – Leandro Bernardes/PXImages

Um dos lutadores mais experientes do Ultimate, Frankie Edgar está perto de vivenciar uma nova fase em sua carreira. Depois de ser campeão do peso-leve (70 kg) e atuar no peso-pena (66 kg), o americano vai fazer sua estreia no peso-galo (61 kg) no dia 15 de agosto diante de Pedro Munhoz. E embora ainda não tenha feito seu debute, o lutador já mira um rival que gostaria de reencontrar dentro do octógono na nova divisão.

O nome em questão para Edgar é o de José Aldo. Afinal, os lutadores já se enfrentaram duas vezes, em 2013 e 2016, mas no peso-pena, com duas vitórias do brasileiro por decisão dos jurados. Dessa maneira, o ‘The Answer’ destacou, em entrevista ao site ‘BJPenn.com’ o interesse em se testar contra o brasileiro agora nos galos, embora tenha pregado cautela sobre o hipotético compromisso.

“Eu adoraria ter uma chance de redenção. A primeira luta que tivemos foi muito apertada, algumas pessoas disseram que eu venci, mas ele venceu no placar. Na segunda luta ele definitivamente me pegou. Não apareci, não tive o melhor desempenho. Adoraria outra chance, mas muitas coisas precisam ser alinhadas para que isso aconteça”, afirmou o ex-campeão do peso-leve do Ultimate.

Sobre sua estreia na nova categoria, Edgar não escondeu a empolgação de poder se testar em uma terceira divisão dentro da organização, fato que, de acordo com ele, é pouco visto entre os atletas do UFC. Para o americano, essa oportunidade vai ser uma renovada na carreira.

“É emocionante. É bom ter um pouco de sangue fresco na fase da minha carreira. Muitas pessoas não lutam em três classes de peso diferentes. Então, eu quero deixar a minha marca na divisão de peso-galo”, concluiu.

Frankie Edgar já era para ter estreado no peso-galo no último dia 15. No entanto, o rival do americano para a ocasião, Pedro Munhoz, contraiu COVID-19 e foi obrigado a deixar o confronto. Por isso, o UFC optou por remanejar o combate para o próximo mês, com o brasileiro já recuperado da doença.

Mais em Notícias