Frankie Edgar vai descer para a categoria peso-galo do Ultimate – Diego Ribas
Após revés para Max Holloway, em julho de 2019, em disputa válida pelo título peso-pena (66 kg) do UFC, Frankie Edgar decidiu descer para o peso-galo (61 kg) e tentar uma outra caminhada a um cinturão da franquia. No entanto, em dezembro, o atleta adiou os planos e topou encarar Chan Sung Jung, na Coreia, em luta até 66 kg – quando acabou nocauteado. Mas, agora, parece que o americano vai rumar mesmo à nova divisão.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o lutador adiantou que em sua próxima apresentação já será nos galos. Entretanto, o americano disse tem a consciência de que, como não vive um grande momento. Dessa maneira, destacou que pode não enfrentar um lutador top da categoria até 61 kg.
“Vou descer para o peso-galo. Esse era o plano antes. Acho que o que preciso fazer é me colocar em uma posição favorável para vencer minha próxima luta, e isso no peso-galo. Vou ver o que o UFC quer de mim. Saindo de duas derrotas, mesmo que elas estejam em outra categoria de peso, não sei o que elas vão me dar”, disse.
Apesar de ter acumulado mais um resultado negativo para o seu cartel, Edgar ratificou que não voltaria atrás na decisão de enfrentar o ‘Zumbi Coreano’, aceitando a luta praticamente de última hora. O americano somente lamentou não ter conseguido atuar da maneira que gostaria.
“Foi algo que eu fiz. Sem arrependimentos para mim. Obviamente, eu queria um resultado diferente, mas aproveitei a oportunidade. Não foi do meu jeito que queria, mas acontece. Fiquei um pouco deprimido, um pouco para baixo, mas você segue em frente. O que mais você vai fazer?”, explicou o lutador.
Aos 38 anos, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC venceu apenas um de seus últimos quatro compromissos na organização. Seu único triunfo nesse tempo foi sobre Cub Swanson, em abril de 2018.