Siga-nos
Michael Chandler foi campeão do peso-leve do Bellator e seguiu em alta no UFC
Chandler não luta desde novembro de 2022 - Louis Grasse/AgFight

Notícias

E o McGregor? Michael Chandler propõe luta contra Nate Diaz no Noche UFC

Ainda sem uma definição sobre uma nova data para a realização da superluta contra Conor McGregor, Michael Chandler parece estar perdendo a paciência. Nesta terça-feira (9), o americano sugeriu um possível duelo contra Nate Diaz, que assim como o irlandês é um dos atletas de maior apelo popular do UFC na história.

A sugestão surgiu durante um momento de interação do ex-campeão do Bellator com membros da comunidade do MMA no ‘X’ (antigo Twitter). Em resposta a um fã que pedia ao UFC para casar novamente o duelo entre Conor e Nate, que já se enfrentaram duas vezes no passado, Chandler propôs encarar o mais novo dos irmãos Diaz no UFC 306, também chamado de ‘Riyadh Season Noche UFC’, marcado para acontecer na ‘Esfera’, em Las Vegas (EUA), no dia 14 de setembro.

“Senta lá, Ron. Ideia melhor – eu e Nate Diaz lutando como homens de verdade, enquanto Conor senta em um iate e assiste o pay-per-view de chinelos #UFCNoche #RiyadhSeason”, sugeriu Chandler (veja abaixo ou clique aqui).

A novela Chandler vs McGregor

Ex-desafiante ao cinturão e um dos principais nomes da divisão até 70 kg no UFC, Michael Chandler foi o escolhido pela organização para receber Conor McGregor em seu retorno ao octógono após longo hiato na carreira, motivado por uma grave lesão na perna. O combate contra o astro irlandês, além do aspecto esportivo, é visto como uma oportunidade única para garantir um retorno financeiro acima da média no MMA, tendo em vista os valores milionários que só o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve é capaz de gerar para o Ultimate cada vez que luta.

No entanto, a ‘novela’ em torno da superluta entre eles já dura quase dois anos e, desde então, Chandler está afastado dos octógonos, assim como Conor. O combate chegou até a ser marcado, para liderar o card do UFC 303, realizado no final de junho, mas acabou cancelado devido a uma lesão sofrida por McGregor no dedo mindinho do pé. Até o momento, a entidade presidida por Dana White ainda não se pronunciou sobre um possível reagendamento da disputa.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias