Categorias: Notícias

E o Borrachinha? Adesanya afirma que encara Romero na luta principal do UFC 248

Israel Adesanya segue invicto após 18 combates como profissional de MMA – Diego Ribas

Dentre os cards numerados já anunciados pelo Ultimate para a temporada de 2020, o único sem um ‘main event’ definido é o de número 248. Mas isso parece estar próximo de uma conclusão, já que Israel Adesanya, campeão peso-médio (84 kg) da companhia, indicou que um eventual duelo contra o cubano Yoel Romero servirá como a luta principal do show, agendado para o dia 7 de março, em Las Vegas (EUA).

Durante participação no programa ‘Ariel’s Helwani MMA Show’, o nigeriano destacou que Romero é seu primeiro objetivo na temporada e indicou, mesmo que de forma sucinta e discreta, que o confronto entre os dois vai liderar o card do UFC 248 – que já conta com a disputa do cinturão peso-palha (52 kg) na luta co-principal entre Joanna Jedrzejczyk e Weili Zhang oficializada.

“Tenho esse primeiro objetivo para 2020 que é o Yoel. Ele vai ser o primeiro, porque vou defender meu cinturão três vezes este ano, no mínimo. Há algumas batalhas sendo travadas nos bastidores, mas a luta está feita. Acabei de chegar da academia porque já estava trabalhando, então… não se enganem, ainda estou melhorando para a minha segunda defesa de título contra um veterano deste jogo, veterano no wrestling, um cara casca-grossa, o ‘bicho papão’ da divisão. O cara que ninguém desafia, exceto o StyleBender”, destacou Adesanya, antes de indicar o local e data do combate.

“Sim, é este (o card). Estarei nele” (ao ser perguntado se a luta ocorrerá no UFC 248). Não se preocupem, estamos trabalhando nisso. Teve essa parada para o Natal, algumas pessoas ainda com feriados, então as coisas pausaram um pouco, mas a luta vai acontecer. E nos nossos termos, então estou feliz e não tenho dúvidas de que vou conseguir o que quero nessa luta”, completou o campeão peso-médio.

Apesar de bem encaminhado, o confronto entre Yoel e Israel ainda não foi confirmado pelo Ultimate. No entanto, é bem provável que a luta saia do papel, já que Paulo ‘Borrachinha’, primeiro da lista de desafiantes, segue afastado dos octógonos por lesão.

 

Matérias Recentes

Retomada! Israel Adesanya planeja volta por cima no UFC Seattle: “Melhor do que nunca”

Depois de enfileirar 14 participações em cards numerados do UFC seguidas entre 2018 e 2024,…

26/03/2026

Rival no UFC Seattle coloca Israel Adesanya à frente de Anderson Silva na lista de GOATs

Um dos protagonistas da luta principal do UFC Seattle, Israel Adesanya é um dos nomes…

26/03/2026

Tempo ruim! Alex Poatan publica vídeo de sparring intenso com Strickland; veja

Alex Pereira voltou a chamar a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo em…

26/03/2026

Junior Cigano celebra presença em evento de estreia do MMA na Netflix: “Veio para ficar”

Nos últimos meses, a ‘Netflix’ tem investido pesado na transmissão de eventos esportivos ao vivo…

26/03/2026

Carrasco de invictos! Bruno Lopes celebra chance de ampliar fama no UFC

Mesmo ainda no começo de sua caminhada no maior evento de MMA do mundo, o…

26/03/2026

Bruna Brasil aposta em evolução para reencontro contra Alexia Burguesinha

A lutadora Bruna Brasil se prepara para um reencontro importante em sua carreira no UFC.…

26/03/2026