Após uma recente cirurgia no quadril, Dustin Poirier mira um retorno em grande estilo ao Ultimate. O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-leves (70 kg) afirmou que vai iniciar um tratamento no fim de 2019 e início de 2020 para se preparar para um combate, segundo ele, estipulado para março ou abril. E o americano já tem grandes nomes da divisão em mente para o duelo, mais especificamente um: Conor McGregor.
Apesar das especulações darem conta que o irlandês está perto de enfrentar Donald Cerrone, em janeiro, Poirier mantém a esperança de ser o escolhido para novamente encarar o ex-campeão dos penas (66 kg) e leves da organização. Pra isso, o lutador afirmou que tal disputa faria mais sentido para o retorno do polêmico McGregor ao octógono.
“Eu respeito o ‘Cowboy’ e tudo o que ele fez, mas acho que ele está no final de sua carreira. O ‘Cowboy’ pode aparecer e nocautear Conor. Mas acho que é uma luta mais favorável para ele (Conor) em seu retorno. Ele vai lutar contra um cara que foi nocauteado duas vezes nas duas últimas lutas. Eu não sou um ‘matchmaker’, mas eu acho que eu contra o (Conor) faz mais sentido”, apontou, antes de voltar a frisar que sua intenção é a de enfrentar apenas grandes nomes do esporte.
“Quando eles me oferecerem um nome que me empolgue, será o certo. Um Conor (McGregor), um Nate Diaz , um Khabib (Nurmagomedov), um Tony (Ferguson), esses tipos de caras me empolgam. Eu só quero lutas assim. Lutas que me deixem animado. Lutas que serão emocionantes”, completou.
Poirier é atualmente o segundo colocado no ranking peso-leve do UFC. Em sua carreira, o lutador acumula 25 vitórias e seis derrotas, além de um ‘No Contest’ (sem resultado). Na última vez que pisou no octógono, em setembro deste ano, foi finalizado pelo campeão Khabib Nurmagomedov.