Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Dustin Poirier recorda derrota para Khabib para destacar volta por cima no UFC

No dia 7 de setembro de 2019, Dustin Poirier teve a chance de ser campeão linear do peso-leve (70 kg) do Ultimate, mas acabou finalizado por Khabib Nurmagomedov na ocasião. Agora, dois anos depois deste revés, o americano se recuperou e voltou a engatar uma nova sequência de triunfos para ter uma nova oportunidade pelo título.

Por isso, através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o americano recordou sua última derrota na carreira para destacar o trabalho que fez para dar a volta por cima e se aproximar novamente de uma chance pelo título na maior liga de MMA do mundo.

A expectativa é que Poirier enfrente o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, atual campeão da categoria, no UFC 269, no dia 11 de dezembro, pelo cinturão dos leves. O Ultimate ainda não confirmou oficialmente esta luta e a data do confronto.

“Há dois anos, eu saí do palco após a coletiva de imprensa. Eu estava com o coração partido e inseguro quanto ao meu futuro. Hoje, eu me preparo para ter a chance de enrolar o ouro na cintura no final do ano. Continue moendo e persiga seus sonhos! Deixe-os duvidar”, escreveu o atual número um do ranking da divisão.

Dustin Poirier é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ vem de três vitórias seguidas no UFC, sendo as duas últimas sobre Conor McGregor, a mais recente em julho deste ano. Na modalidade, o americano possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida e seis derrotas.

Mais em Notícias