Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Dustin Poirier passa por cirurgia no pé após contrair infecção bacteriana; veja

Na última terça-feira (6), Dustin Poirier chocou o mundo do MMA ao revelar uma foto de seu pé esquerdo com um inchaço e uma inflamação consideráveis. Apesar do registro, o lutador tranquilizou os fãs e destacou que a expectativa era de que já estivesse liberado do hospital no dia seguinte. No entanto, a situação se estendeu mais do que ‘The Diamond’ esperava, a ponto do peso-leve (70 kg) americano precisar realizar uma cirurgia na região na quinta-feira (8).

Através da plataforma ‘stories’ do Instagram, a esposa de Dustin revelou que seu marido foi diagnosticado com ‘celulite’ – uma infecção bacteriana que penetra as camadas mais profundas da pele e causa sintomas de vermelhidão e inchaço, sobretudo nos membros inferiores. Com a atualização do estado de saúde do lutador, uma cirurgia foi necessária. O procedimento foi um sucesso e ‘The Diamond’ já compartilhou um registro após susto (veja abaixo ou clique aqui).

“Para aqueles que perguntam sobre o pé de Dustin, ele tem uma infecção grave que começou no sábado. Não respondeu aos antibióticos orais e não conseguia andar. No domingo, fomos ao pronto-socorro e eles o internaram por celulite. O liberaram no início da manhã de quarta-feira, mas uma segunda ressonância magnética mostrou que havia um abscesso que precisa ser drenado. Então agora ele está de volta ao hospital para cirurgia. Vou postar uma atualização assim que ele sair. Obrigado a todos pelas palavras gentis e apoio. A cirurgia correu bem, como esperado. Agora vamos para recuperação”, declarou Jolie Poirier, sua esposa.

Atual número dois do ranking dos pesos-leves, Poirier vem de vitória contra Michael Chandler, em combate eleito o melhor da noite do UFC 281. No topo da divisão há anos, o atleta da ‘American Top Team’ já lutou pelo cinturão linear em duas oportunidades, mas acabou sendo superado via finalização em ambas – por Khabib Nurmagomedov em 2019 e por Charles ‘Do Bronx’ em 2021.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias