Ao longo de sua condecorada carreira no peso-leve (70 kg) do UFC, Dustin Poirier enfrentou diversos lutadores renomados, mas lamentou por um combate, em especial, não ter virado realidade. Atualmente, ‘The Diamond’ se prepara para disputar a aguardada revanche com Justin Gaethje, em julho, em Utah (EUA), porém não se esquece de Nate Diaz.
Em 2018, Poirier lutaria com o ‘bad boy’, mas uma lesão o tirou do combate. Desde então, os atletas passaram a discutir de forma pública. De um lado, Diaz cravou que ‘The Diamond’ saiu do duelo por estar com medo de perder. Do outro, Dustin afirmou que o veterano deveria comemorar, pois levaria uma surra no octógono. Mas, apesar da rivalidade e da popularidade da dupla, os lutadores jamais se enfrentaram. Como Nate está fora do Ultimate e vai estrear no boxe contra Jake Paul, Dustin admite que tal luta faz falta em seu registro no MMA.
Inclusive, ‘The Diamond’ classificou o youtuber como favorito para a luta contra o ‘bad boy’ no boxe. É bem verdade que, agora, fora do UFC, Diaz expressou o interesse em voltar a lutar pela maior organização de MMA do mundo, depois de muito pedir por sua liberação dela e concluir seu contrato. Por sua vez, Dana White deu a entender que o retorno do veterano pode ser negociado. Mesmo assim, Poirier prefere não se iludir e aponta que a chance de medir forças com Nate no atual cenário é pequena.
“Quero que todos sejam pagos e tenham sucesso. Quer seja nesta organização ou em outra, não me importa, estamos colocando tudo em risco. Então, espero que ele tenha conseguido o que estava procurando. Espero que tudo dê certo e que ele seja pago. Mas sim, claro, sempre quis lutar contra o cara. Nunca diga nunca, mas parece que se foi”, declarou o ex-campeão interino do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.
Currículo de Poirier no MMA
Dustin Poirier, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o segundo colocado no ranking da divisão, 13º lugar na tabela de classificação peso-por-peso e possui um cartel composto por 29 vitórias, sendo 22 pela via rápida, sete derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).