Notícias

Dustin Poirier elogia Charles do Bronx por atuação diante de Tony Ferguson

A atuação de Charles ‘Do Bronx’ na vitória por decisão unânime diante de Tony Ferguson, em luta válida pelo UFC 256, causou impacto entre os fãs do esporte e, ao que parece, no top-5 do peso-leve (70 kg) também. Dustin Poirier, terceiro colocado no ranking da categoria, que já tinha parabenizado o brasileiro pela forma como triunfou diante de um grande nome, voltou a enaltecer a qualidade do lutador. De acordo com o ‘Diamante’, como o atleta é conhecido, o sucesso de Charles não aconteceu por acaso.

Em entrevista ao site ‘BT Sport’, Poirier lembrou que o brasileiro é um veterano da companhia, assim como ele, e destacou o atual nível de competitividade visto na divisão devido a ascensão de atletas que estavam fora do radar. O norte-americano elogiou Charles e ressaltou que para ele atingir o sucesso, teve que passar por algumas provações no octógono e conviver com as dúvidas dos fãs ao longo dos anos. O ex-campeão interino dos leves também comemorou a chegada de Michael Chandler, ícone do Bellator, ao UFC, porque o compatriota, enfim, vai poder provar seu valor na nova casa ao enfrentar os melhores lutadores do esporte.

“O peso-leve está ficando mais interessante agora com Charles Oliveira. Ele parece incrível, é um veterano de longa data e tem muito a provar. Ele pagou suas dívidas e fez valer a pena. Também fiquei feliz por Michael Chandler. É bom ele finalmente ter a oportunidade de ganhar o dinheiro que procura e lutar contra o que todos pensam ser os melhores do mundo. Ele estava indo muito bem, vencendo caras durões e é um bom lutador. Aqui está a oportunidade de terminar a carreira na maior organização do mundo e provar seu valor para as pessoas que dizem que o Bellator é uma liga inferior. Parece que ele está fazendo o certo”, declarou Poirier.

A vitória de Charles do Bronx sobre Tony Ferguson mudou o patamar do lutador no UFC. Antes, o brasileiro venceu sete lutas seguidas, sendo todas pela via rápida, mas era ignorado pela companhia e por boa parte dos fãs. Ao dominar o ex-campeão interino dos leves, em dezembro, Charles ampliou a sequência de triunfos para oito e passou a ocupar a quarta posição no ranking da categoria. Por sua vez, Dustin Poirier se prepara para enfrentar Conor McGregor no UFC 257, evento que acontece no dia 23 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025