Notícias

Dustin Poirier elogia Charles do Bronx por atuação diante de Tony Ferguson

A atuação de Charles ‘Do Bronx’ na vitória por decisão unânime diante de Tony Ferguson, em luta válida pelo UFC 256, causou impacto entre os fãs do esporte e, ao que parece, no top-5 do peso-leve (70 kg) também. Dustin Poirier, terceiro colocado no ranking da categoria, que já tinha parabenizado o brasileiro pela forma como triunfou diante de um grande nome, voltou a enaltecer a qualidade do lutador. De acordo com o ‘Diamante’, como o atleta é conhecido, o sucesso de Charles não aconteceu por acaso.

Em entrevista ao site ‘BT Sport’, Poirier lembrou que o brasileiro é um veterano da companhia, assim como ele, e destacou o atual nível de competitividade visto na divisão devido a ascensão de atletas que estavam fora do radar. O norte-americano elogiou Charles e ressaltou que para ele atingir o sucesso, teve que passar por algumas provações no octógono e conviver com as dúvidas dos fãs ao longo dos anos. O ex-campeão interino dos leves também comemorou a chegada de Michael Chandler, ícone do Bellator, ao UFC, porque o compatriota, enfim, vai poder provar seu valor na nova casa ao enfrentar os melhores lutadores do esporte.

“O peso-leve está ficando mais interessante agora com Charles Oliveira. Ele parece incrível, é um veterano de longa data e tem muito a provar. Ele pagou suas dívidas e fez valer a pena. Também fiquei feliz por Michael Chandler. É bom ele finalmente ter a oportunidade de ganhar o dinheiro que procura e lutar contra o que todos pensam ser os melhores do mundo. Ele estava indo muito bem, vencendo caras durões e é um bom lutador. Aqui está a oportunidade de terminar a carreira na maior organização do mundo e provar seu valor para as pessoas que dizem que o Bellator é uma liga inferior. Parece que ele está fazendo o certo”, declarou Poirier.

A vitória de Charles do Bronx sobre Tony Ferguson mudou o patamar do lutador no UFC. Antes, o brasileiro venceu sete lutas seguidas, sendo todas pela via rápida, mas era ignorado pela companhia e por boa parte dos fãs. Ao dominar o ex-campeão interino dos leves, em dezembro, Charles ampliou a sequência de triunfos para oito e passou a ocupar a quarta posição no ranking da categoria. Por sua vez, Dustin Poirier se prepara para enfrentar Conor McGregor no UFC 257, evento que acontece no dia 23 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi.

Matérias Recentes

Adesanya explica porque luta contra Caio Borralho não saiu do papel no UFC

Em má fase na carreira, Israel Adesanya busca voltar ao caminho das vitórias contra Nassourdine…

27/12/2024

Comentarista enaltece Alex Poatan e o eleva ao status de Hall da Fama do UFC

Alex Pereira foi um dos principais destaques do MMA em 2024 e mudou de patamar…

27/12/2024

Irritado, Patrício Pitbull reforça crítica a PFL devido a falta de lutas

Patrício Freire protagoniza uma batalha no MMA, mas não contra um companheiro de profissão e…

26/12/2024

Tsarukyan revela que esqueceu estratégia após quase ser finalizado por Charles Do Bronx

Arman Tsarukyan vive grande fase no UFC. Em abril, em Las Vegas (EUA), o armênio…

26/12/2024

Whittaker minimiza chance de lutar contra Caio Borralho no UFC

Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Robert Whittaker sofreu uma dura derrota no UFC. O…

26/12/2024

Cormier coloca Poatan no top-5 de profissionais mais importantes do MMA em 2024

Alex Pereira é uma das estrelas do UFC na atualidade e vem impressionando a comunidade…

26/12/2024