Notícias

Dustin Poirier elogia Charles do Bronx por atuação diante de Tony Ferguson

A atuação de Charles ‘Do Bronx’ na vitória por decisão unânime diante de Tony Ferguson, em luta válida pelo UFC 256, causou impacto entre os fãs do esporte e, ao que parece, no top-5 do peso-leve (70 kg) também. Dustin Poirier, terceiro colocado no ranking da categoria, que já tinha parabenizado o brasileiro pela forma como triunfou diante de um grande nome, voltou a enaltecer a qualidade do lutador. De acordo com o ‘Diamante’, como o atleta é conhecido, o sucesso de Charles não aconteceu por acaso.

Em entrevista ao site ‘BT Sport’, Poirier lembrou que o brasileiro é um veterano da companhia, assim como ele, e destacou o atual nível de competitividade visto na divisão devido a ascensão de atletas que estavam fora do radar. O norte-americano elogiou Charles e ressaltou que para ele atingir o sucesso, teve que passar por algumas provações no octógono e conviver com as dúvidas dos fãs ao longo dos anos. O ex-campeão interino dos leves também comemorou a chegada de Michael Chandler, ícone do Bellator, ao UFC, porque o compatriota, enfim, vai poder provar seu valor na nova casa ao enfrentar os melhores lutadores do esporte.

“O peso-leve está ficando mais interessante agora com Charles Oliveira. Ele parece incrível, é um veterano de longa data e tem muito a provar. Ele pagou suas dívidas e fez valer a pena. Também fiquei feliz por Michael Chandler. É bom ele finalmente ter a oportunidade de ganhar o dinheiro que procura e lutar contra o que todos pensam ser os melhores do mundo. Ele estava indo muito bem, vencendo caras durões e é um bom lutador. Aqui está a oportunidade de terminar a carreira na maior organização do mundo e provar seu valor para as pessoas que dizem que o Bellator é uma liga inferior. Parece que ele está fazendo o certo”, declarou Poirier.

A vitória de Charles do Bronx sobre Tony Ferguson mudou o patamar do lutador no UFC. Antes, o brasileiro venceu sete lutas seguidas, sendo todas pela via rápida, mas era ignorado pela companhia e por boa parte dos fãs. Ao dominar o ex-campeão interino dos leves, em dezembro, Charles ampliou a sequência de triunfos para oito e passou a ocupar a quarta posição no ranking da categoria. Por sua vez, Dustin Poirier se prepara para enfrentar Conor McGregor no UFC 257, evento que acontece no dia 23 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi.

Matérias Recentes

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025