No último sábado (1º), em Nova Jersey (EUA), Dustin Poirier tentou chocar o mundo, mas, apesar da valorosa atuação, não conseguiu. Na luta principal do UFC 302, o americano perdeu para Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg), sendo finalizado no quinto round. Mesmo assim, ‘The Diamond’ não tem do que se envergonhar. Tanto que o veterano foi recebido com festa pelos fãs ao retornar para a casa, em Lafayette, na Louisiana (EUA).
Em registro disponibilizado pelo perfil ‘Championship Rounds’ (veja abaixo ou clique aqui) na última terça-feira (4), Poirier teve uma recepção digna de um campeão ao se deparar com uma multidão de fãs que o esperava no aeroporto da cidade. Emocionado com o carinho dos seus seguidores, o lutador colocou a mão no peito, acenou para os mesmos, agradeceu, tirou fotos, deu autógrafos e declarou seu amor por Lafayette. Vale pontuar que, sempre que pode, ‘The Diamond’ faz questão de enaltecer sua terra.
Futuro indefinido
Antes de atuar no UFC 302, Poirier flertava com a possibilidade de se aposentar do MMA. Após ser derrotado em sua terceira tentativa de se tornar campeão linear do peso-leve da companhia, o americano sinalizou que o duelo contra Makhachev pode ter marcado a última vez que pisou no octógono. De todo modo, o veterano não bateu o martelo quanto ao seu futuro. Inclusive, ‘The Diamond’ frisa que ainda ama lutar e que pode competir de igual para igual com os principais nomes do esporte.