Depois de três combates disputados no UFC e muitas trocas de farpas, parece que a rivalidade entre Dustin Poirier e Conor McGregor chegou ao fim, cenário oposto ao que presumia ‘Notorious’. Pelo menos é o que sugere o americano, vencedor dos dois últimos duelos contra o irlandês.
Escalado para desafiar Islam Makhachev pelo cinturão dos leves (70 kg) no UFC 302, no dia 1º de junho, Poirier garante que seu foco está na disputa de título e descarta a possibilidade de enfrentar McGregor pela quarta vez. Para o americano, a recompensa de enfrentar o astro irlandês, que se dá principalmente no aspecto financeiro, não compensa o desgaste emocional de lidar com sua negatividade.
“Eu acho que esse barco já zarpou. Tudo que eu quero é o título peso-leve do UFC. Eu não sinto a necessidade de lutar com ele novamente, nem um pouco. Não preciso dessa energia ruim na minha vida”, afirmou Poirier, em entrevista à ‘ESPN’ americana.
Rivalidade Poirier vs McGregor
A rivalidade entre Dustin Poirier e Conor McGregor teve início em 2014, quando ambos ainda competiam no peso-pena (66 kg). Na ocasião, o irlandês levou a melhor sobre o americano, vencendo combate por nocaute técnico. Na revanche, quase sete anos depois, foi a vez de ‘The Diamond’ se vingar e conquistar a vitória, também pela via rápida.
O terceiro e, provável, último capítulo da rivalidade entre os lutadores aconteceu em julho de 2021, em confronto no qual novamente Poirier saiu vencedor por nocaute técnico, desta vez em decorrência de uma grave lesão sofrida por Conor. Agora, os dois rivais têm compromissos marcados no octógono mais famoso do mundo. Enquanto Dustin enfrenta Makhachev pelo título dos leves no UFC 302, McGregor liderará o card da edição 303, no seu retorno ao cage após se recuperar da contusão, em luta contra Michael Chandler.