Categorias: Notícias

Dustin Poirier cogita subida para os meio-médios em busca de lutas significativas

Apesar do revés sofrido para Khabib Nurmagomedov em setembro deste ano, Dustin Poirier já se diz pronto para retornar à ação. No entanto, o ex-campeão peso-leve (70 kg) interino ressaltou que sua prioridade é a busca por grandes combates. E nessa procura incessante, o atleta da ‘American Top Team’ revelou que aceitaria até mesmo subir de categoria – meio-médios (77 kg) – se o confronto fizesse sentido.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘The Diamond’, como é conhecido, repercutiu também o desafio feito por Dan Hooker recentemente. O atleta neozelandês pediu para encarar Dustin logo após conquistar sua vitória sobre Al Iaquinta, no UFC 243. Ex-campeão interino, Poirier admitiu que, atualmente, esse não é um confronto que o agrada.

“Essa luta (com o Dan Hooker) não me anima. Acho que seria uma luta boa, ele é um bom lutador, está numa crescente, e tem se saído muito bem em vencer caras duros. Mas não chama minha atenção. Quero algo a mais do que uma simples luta. Sei o que ele está tentando fazer, e ele está fazendo um bom trabalho. Está tentando fazer barulho e trilhar seu caminho até o topo, tiro meu chapéu para ele. Mas, agora, para eu aceitar uma luta, tenho que estar ansioso por ela, e não estou animado com essa (possibilidade)”, opinou Dustin, antes de elencar rivais que o animam no momento.

“Daria uma revanche para o Gaethje se ele quisesse, e para o Conor obviamente. Amaria lutar com o Tony. Uma revanche com Khabib, que parece muito distante olhando o cenário atual. Mas se tivesse uma luta interessante nos meio-médios (77 kg), eu subiria. Não ficaria por lá, não seria minha casa. Mas com certeza faria uma ou duas lutas lá se fizesse sentido. É como estou agora, quero lutas significativas, lutas que emocionam, quero ficar ansioso com o confronto. Tudo depende do rival. Quando, onde e quem”, completou o americano de 30 anos.

Dentre os adversários que Poirier julga atrativos dentre os pesos-leves atualmente, Conor e Gaethje são os mais prováveis a serem escalados contra ‘The Diamond’ em seguida. Afinal de contas, Khabib e Ferguson farão, ao que tudo indica, a próxima disputa de cinturão da categoria até 70 kg do UFC.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024