Categorias: Notícias

Dustin Poirier cogita subida para os meio-médios em busca de lutas significativas

Apesar do revés sofrido para Khabib Nurmagomedov em setembro deste ano, Dustin Poirier já se diz pronto para retornar à ação. No entanto, o ex-campeão peso-leve (70 kg) interino ressaltou que sua prioridade é a busca por grandes combates. E nessa procura incessante, o atleta da ‘American Top Team’ revelou que aceitaria até mesmo subir de categoria – meio-médios (77 kg) – se o confronto fizesse sentido.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘The Diamond’, como é conhecido, repercutiu também o desafio feito por Dan Hooker recentemente. O atleta neozelandês pediu para encarar Dustin logo após conquistar sua vitória sobre Al Iaquinta, no UFC 243. Ex-campeão interino, Poirier admitiu que, atualmente, esse não é um confronto que o agrada.

“Essa luta (com o Dan Hooker) não me anima. Acho que seria uma luta boa, ele é um bom lutador, está numa crescente, e tem se saído muito bem em vencer caras duros. Mas não chama minha atenção. Quero algo a mais do que uma simples luta. Sei o que ele está tentando fazer, e ele está fazendo um bom trabalho. Está tentando fazer barulho e trilhar seu caminho até o topo, tiro meu chapéu para ele. Mas, agora, para eu aceitar uma luta, tenho que estar ansioso por ela, e não estou animado com essa (possibilidade)”, opinou Dustin, antes de elencar rivais que o animam no momento.

“Daria uma revanche para o Gaethje se ele quisesse, e para o Conor obviamente. Amaria lutar com o Tony. Uma revanche com Khabib, que parece muito distante olhando o cenário atual. Mas se tivesse uma luta interessante nos meio-médios (77 kg), eu subiria. Não ficaria por lá, não seria minha casa. Mas com certeza faria uma ou duas lutas lá se fizesse sentido. É como estou agora, quero lutas significativas, lutas que emocionam, quero ficar ansioso com o confronto. Tudo depende do rival. Quando, onde e quem”, completou o americano de 30 anos.

Dentre os adversários que Poirier julga atrativos dentre os pesos-leves atualmente, Conor e Gaethje são os mais prováveis a serem escalados contra ‘The Diamond’ em seguida. Afinal de contas, Khabib e Ferguson farão, ao que tudo indica, a próxima disputa de cinturão da categoria até 70 kg do UFC.

Matérias Recentes

Vivi Araújo destaca papel da psicologia esportiva no controle da pressão dentro do UFC

A pressão que atletas de alto rendimento precisam enfrentar diariamente é algo constante e crescente,…

15/11/2024

Dana coloca água no chope de Poatan e crava Aspinall como próximo rival de Jones ou Miocic

O futuro da divisão dos pesos-pesados do Ultimate se tornou um dos assuntos mais quentes…

15/11/2024

Eduarda Ronda exalta corte de peso “tranquilo” nos moscas, mas indica futuro nos palhas

Em agosto de 2023, Eduarda Moura se destacou no ‘Contender Series’ e ganhou uma vaga…

15/11/2024

Charles Do Bronx bate o peso e confirma revanche contra Michael Chandler no UFC 309

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate, Charles Oliveira deu mais um passo em busca de…

15/11/2024

Chris Weidman ameniza desentendimento com Bruno Blindado: “Desejo tudo de melhor a ele”

Em março de 2024, uma rivalidade inusitada foi instaurada dentro do UFC. Na ocasião, Chris…

15/11/2024

Mike Tyson acerta tapa no rosto de Jake Paul em última encarada antes da luta; veja

O clima esquentou de vez no último encontro entre Mike Tyson e Jake Paul antes…

15/11/2024