Notícias

Durinho volta atrás e pede desculpa a Belal: “Merece lutar pelo título”

Depois de discordar publicamente de uma possível indicação de Belal Muhammad para o posto de próximo desafiante ao cinturão meio-médio (77 kg) do UFC, e receber uma resposta nada amigável do rival de divisão, Gilbert Burns parece ter voltado atrás no seu posicionamento. Em entrevista ao canal ‘Money Moicano’, do também lutador do Ultimate Renato ‘Moicano’, ‘Durinho’ reconheceu que deixou o lado pessoal interferir na sua avaliação sobre os méritos do americano de ascendência palestina.

Apesar de não gostar do estilo de Belal dentro e fora do octógono, ‘Durinho’ admitiu que o rival fez o suficiente para garantir o posto de primeiro da fila na corrida pelo ‘title shot’ entre os meio-médios do UFC. O brasileiro, no entanto, ressalta que a própria organização pode enxergar Muhammad – segundo colocado no ranking da categoria – como alguém que ainda não fez o suficiente para cravar sua vaga em uma futura disputa de cinturão, mesmo que o lutador venha de uma longa sequência invicta.

Eu acho que Belal Muhammad merece lutar pelo título. Pelos números. O cara tem uma sequência de vitórias louca. 10 lutas, não sei. Eu acho que ele merece. Para ser honesto, só tinha aquilo de: ‘Esse cara me venceu. Eu me machuquei’. Depois ele estava falando muito. Mas eu não deveria ter dito isso da forma que disse. Eu peço desculpas. Acho que ele merece o title shot, mesmo que não goste muito do cara. Eu perdi para ele, me machuquei. Ele estava tipo: ‘Oh, eu venci Gilbert Burns desse jeito’. Eu não odeio ninguém, só não gosto muito dele porque ele estava falando muito, mas desejo o melhor para ele”, comentou Durinho.

Campanha pelo title shot

Aos 35 anos, Belal Muhammad vive grande momento na carreira. Invicto desde abril de 2019, o americano de ascendência palestina engatou uma sequência com nove vitórias – a mais recente justamente diante de Gilbert ‘Durinho’, em maio do ano passado – e um ‘no contest’, em duelo contra o inglês Leon Edwards, que posteriormente conquistou o título dos meio-médios do UFC.

Os feitos dentro do campo esportivo parecem o suficiente para credenciar um lutador a uma disputa de cinturão. No entanto, apesar de fazer uma intensa campanha pelo title shot há algum tempo, Muhammad continua sem uma resposta positiva por parte do Ultimate. Resta saber se agora será a vez de ‘Remember The Name’.

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026