Notícias

Durinho volta atrás e pede desculpa a Belal: “Merece lutar pelo título”

Depois de discordar publicamente de uma possível indicação de Belal Muhammad para o posto de próximo desafiante ao cinturão meio-médio (77 kg) do UFC, e receber uma resposta nada amigável do rival de divisão, Gilbert Burns parece ter voltado atrás no seu posicionamento. Em entrevista ao canal ‘Money Moicano’, do também lutador do Ultimate Renato ‘Moicano’, ‘Durinho’ reconheceu que deixou o lado pessoal interferir na sua avaliação sobre os méritos do americano de ascendência palestina.

Apesar de não gostar do estilo de Belal dentro e fora do octógono, ‘Durinho’ admitiu que o rival fez o suficiente para garantir o posto de primeiro da fila na corrida pelo ‘title shot’ entre os meio-médios do UFC. O brasileiro, no entanto, ressalta que a própria organização pode enxergar Muhammad – segundo colocado no ranking da categoria – como alguém que ainda não fez o suficiente para cravar sua vaga em uma futura disputa de cinturão, mesmo que o lutador venha de uma longa sequência invicta.

Eu acho que Belal Muhammad merece lutar pelo título. Pelos números. O cara tem uma sequência de vitórias louca. 10 lutas, não sei. Eu acho que ele merece. Para ser honesto, só tinha aquilo de: ‘Esse cara me venceu. Eu me machuquei’. Depois ele estava falando muito. Mas eu não deveria ter dito isso da forma que disse. Eu peço desculpas. Acho que ele merece o title shot, mesmo que não goste muito do cara. Eu perdi para ele, me machuquei. Ele estava tipo: ‘Oh, eu venci Gilbert Burns desse jeito’. Eu não odeio ninguém, só não gosto muito dele porque ele estava falando muito, mas desejo o melhor para ele”, comentou Durinho.

Campanha pelo title shot

Aos 35 anos, Belal Muhammad vive grande momento na carreira. Invicto desde abril de 2019, o americano de ascendência palestina engatou uma sequência com nove vitórias – a mais recente justamente diante de Gilbert ‘Durinho’, em maio do ano passado – e um ‘no contest’, em duelo contra o inglês Leon Edwards, que posteriormente conquistou o título dos meio-médios do UFC.

Os feitos dentro do campo esportivo parecem o suficiente para credenciar um lutador a uma disputa de cinturão. No entanto, apesar de fazer uma intensa campanha pelo title shot há algum tempo, Muhammad continua sem uma resposta positiva por parte do Ultimate. Resta saber se agora será a vez de ‘Remember The Name’.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025