Siga-nos

Notícias

‘Durinho’ questiona presença de McGregor no ranking do UFC após aposentadoria

Conor McGregor anunciou sua aposentadoria em junho deste ano – Diego Ribas

Após ter seu pedido pela primeira posição no ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC atendido, Gilbert ‘Durinho’ parece disposto a sugerir mais mudanças para a classificação de atletas. Nesta segunda-feira (22), o brasileiro, via ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), questionou a presença de Conor McGregor no top 15 da divisão dos leves (70 kg) e na lista dos melhores lutadores peso-por-peso, mesmo com o anúncio da aposentadoria do irlandês.

Na publicação, ‘Durinho’ relembrou que, em situação similar, o nome de Henry Cejudo foi retirado do ranking logo após o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) pendurar as luvas, em maio deste ano. Com isso, em sua opinião, o justo seria excluir McGregor da lista, ainda que muitos duvidem que o falastrão irlandês tenha realmente encerrado a carreira.

“Cejudo se aposentou e eles o tiraram dos rankings rapidamente. Vamos fazer isso com Conor também”, ironizou ‘Durinho’.


Após ficar afastado por mais de um ano, Conor McGregor retornou aos octógonos em janeiro deste ano com vitória sobre Donald Cerrone, no UFC 246, de olho em uma disputa de título na divisão até 70 kg ou nos meio-médios. Porém, frustrado com a falta de oportunidades, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve anunciou sua aposentadoria – pela terceira vez em quatro anos – no último dia 6 de junho, pelas redes sociais.

Já Gilbert ‘Durinho’ vive sua melhor fase na carreira. Com seis vitórias consecutivas, sendo quatro desde que migrou para os meio-médios, o faixa-preta alcançou o primeiro lugar no ranking da divisão e se credenciou para a próxima disputa de título. O brasileiro encara Kamaru Usman, em duelo válido pelo cinturão até 77 kg do Ultimate, no dia 11 de julho, na primeira edição do UFC realizada na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias