Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

‘Durinho’ prevê Masvidal melhor preparado, mas aposta em novo triunfo de Usman

Neste sábado (24), Kamaru Usman e Jorge Masvidal voltam a se enfrentar em uma disputa de cinturão dos meio-médios (77 kg) pelo Ultimate. Nove meses após o embate inicial entre eles, agora os lutadores encabeçam o UFC 261, que acontece em Las Vegas (EUA). Embora os dois se conheçam muito bem, a expectativa é que o duelo seja diferente do primeiro.

Quem compartilha dessa teoria é Gilbert ‘Durinho’, que em sua mais recente apresentação foi nocauteado por Usman, em fevereiro deste ano. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o brasileiro recordou o cenário conturbado da primeira luta entre o nigeriano e o americano para justificar que o andamento dela seja distinto. No entanto, palpitou na manutenção do título por parte do africano.

Vale destacar que na vez que Usman e Masvidal estiveram frente a frente no octógono, em julho de 2020, o americano entrou de última hora no show após o teste positivo de COVID-19 de ‘Durinho’, rival inicial do nigeriano. No combate, o campeão abusou da luta agarrada e venceu por decisão unânime dos jurados.

“Acho que muitas coisas serão diferentes. Masvidal, com certeza, está em forma agora, sem um corte de peso. As pessoas não entendem que peso cortado em cima da hora é diferente. Já peguei uma luta com pouco tempo de antecedência e sei como é difícil fazer o corte de peso”, afirmou antes de concluir.

“Com certeza vai ser diferente. Acho que Masvidal sentiu o Kamaru, ele sentiu muitas coisas, assim como Kamaru. Acho que a luta vai ser um pouco diferente. Não sei se o resultado vai mudar, acho que não vai mudar, mas a luta vai ser diferente”, completou o faixa-preta de jiu-jitsu.

Depois de perder para Usman, ‘Durinho’ já tem um novo compromisso pela frente no Ultimate. O brasileiro encara Stephen Thompson no UFC 264, que está marcado para o dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA).

Mais em Notícias