Meio-médio (77 kg) do UFC , Gilbert ‘Durinho’ foi o grande protagonista do card realizado neste sábado (30) na estrutura montada pelo evento na cidade de Las Vegas (EUA). Após cinco rounds de amplo domínio contra o ex-campeão Tyron Woodley, o atleta anotou sua sexta vitória seguida no octógono e de quebra levou para casa 50 mil dólares (cerca de R$ 270 mil).
A quantia se deve ao prêmio de ‘performance da noite’, merecido graças aos cinco rounds da melhor apresentação da carreira do brazuca. Este cheque, no entanto, não foi o único distribuído ao final do show.
Como de costume, Dana White anunciou durante a coletiva de imprensa os vencedores de cada bônus, e coube a peso-palha (52 kg) Makenzie Dern, americana naturalizada brasileira, receber o outro prêmio de performance da noite.
Para isso, a campeã mundial de jiu-jitsu finalizou Hannah Cifers no 1º round com a primeira chave de joelho da história do MMA feminino no UFC.
Para finalizar a lista, Brandon Royval e Tim Elliott receberam a mesma quantia por terem sido as estrelas da luta da noite na opinião dos promotores do evento. Royval finalizou Elliott no 2º round, ainda no card preliminar.
Confira os resultados do UFC Las Vegas:
Gilbert ‘Durinho’ venceu Tyron Woodley por decisão unânime;
Augusto Sakai venceu Blagoy Ivanov por decisão dividida.
Billy Quarantillo venceu Spike Carlyle por decisão unânime;
Roosevelt Roberts finalizou Brok Weaver no 2º round;
Mackenzie Dern finaliza Hannah Cifers no 1º round;
Katlyn Chookagian venceu Antonina Shevchenko por decisão unânime;
Daniel Rodriguez venceu Gabriel Green venceu por decisão unânime;
Jamahal Hill nocauteou Klidson Abreu no 1º round;
Brandon Royval finalizou Tim Elliott no 2º round;
Casey Kenney finalizou Louis Smolka no 1º round;
Chris Gutiérrez nocauteou Vince Morales no 2º round.