Siga-nos

Notícias

‘Durinho’ confirma luta contra Demian no UFC Brasília e anuncia renovação contratual

Demian Maia é o atual sexto colocado no ranking dos meio-médios – Leandro Bernardes

O co-main event do UFC Brasília, que será realizado no dia 14 de março, já está definido. Em suas redes sociais, o meio-médio (77 kg) Gilbert ‘Durinho’ confirmou a assinatura do contrato para enfrentar o compatriota Demian Maia na capital federal (veja abaixo ou clique aqui). Além disso, o lutador anunciou a renovação contratual com o Ultimate.

O duelo de faixas-pretas de jiu-jitsu pode impulsionar ainda mais a subida de ‘Durinho’ na divisão dos meio-médios. Por outro lado, um novo triunfo pode colocar Demian mais próximo de uma nova chance de disputar o cinturão até 77 kg, pelo qual lutou em maio de 2017 e saiu derrotado pelo então campeão Tyron Woodley.

“Agora é oficial! Contrato assinado e luta confirmada #UFCBrasília 14 de março eu enfrento Demian Maia no co-main event! E acabo de renovar o contrato por mais cinco lutas com o UFC. (…) ‘Para se tornar uma lenda, você tem que vencer uma lenda'”, escreveu Gilbert ‘Durinho’ em seu ‘Instagram’.

Vindo de quatro vitórias consecutivas, sendo as duas últimas pela categoria dos meio-médios, ‘Durinho’ parece ter se encontrado nesta classe de peso. Em agosto e setembro de 2019, o lutador fluminense aceitou dois combates com pouco tempo de antecedência, e de descanso, e superou Alexey Kunchenko e Gunnar Nelson, respectivamente, na nova divisão. Os resultados positivos serviram para garantir a Gilbert a décima terceira posição no ranking até 77 kg do Ultimate.

Demian Maia também vive bom momento na organização. O veterano vem de três triunfos seguidos, sobre Lyman Good, Anthony Rocco Martin e Ben Askren, respectivamente. Aos 42 anos e com apenas mais duas lutas restando em seu contrato com o UFC, o faixa-preta pode fazer contra ‘Durinho’ sua última apresentação em território nacional antes de uma possível aposentadoria.

Em seu cartel, ‘Durinho’ acumula 17 vitórias e três derrotas. Já Demian possui 28 triunfos e nove reveses. Além do duelo entre especialistas na arte suave, o UFC Brasília já tem confirmada também a volta de Johnny Walker após sofrer sua primeira derrota no Ultimate. O meio-pesado (93 kg) encara Nikita Krylov.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Agora é Oficial! Contrato assinado e luta confirmada #UFCBrasilia 14 de março eu enfrento Demian Maia no Co main event! E acabo de renovar o contrato por mais 5 lutas com o UFC fica aqui o agradecimento especial ao @seanshelby @danawhite e ao meu manager o melhor no mercado @aliabdelaziz000 “ Pra se tornar uma lenda vc tem q vencer uma lenda”! . . Now it’s official! Contract signed and the bout is confirmed as the Co main event March 14 @ufc Brasilia! And also I just renew my contract to 5 more@fights with the @UFC Huge thanks to @seanshelby @danawhite and my manager the best in this business @aliabdelaziz000 “To became a legend you gotta beat a legend”! . . #rarebreed #TeamDurinho #cantstopwontstop #cerradomma #bjj #gilbertburns #hkickboxing #ihp #ufc #ufcbrasil #jiujitsu #nogi #tatamifightwear #lovehempuk #fightsportsmiami #sanfordmma #blessedandgrateful #2020vision

Uma publicação compartilhada por GILBERT BURNS “DURINHO” 🇧🇷 (@gilbert_burns) em

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias