Demian Maia é o atual sexto colocado no ranking dos meio-médios – Leandro Bernardes
O co-main event do UFC Brasília, que será realizado no dia 14 de março, já está definido. Em suas redes sociais, o meio-médio (77 kg) Gilbert ‘Durinho’ confirmou a assinatura do contrato para enfrentar o compatriota Demian Maia na capital federal (veja abaixo ou clique aqui). Além disso, o lutador anunciou a renovação contratual com o Ultimate.
O duelo de faixas-pretas de jiu-jitsu pode impulsionar ainda mais a subida de ‘Durinho’ na divisão dos meio-médios. Por outro lado, um novo triunfo pode colocar Demian mais próximo de uma nova chance de disputar o cinturão até 77 kg, pelo qual lutou em maio de 2017 e saiu derrotado pelo então campeão Tyron Woodley.
“Agora é oficial! Contrato assinado e luta confirmada #UFCBrasília 14 de março eu enfrento Demian Maia no co-main event! E acabo de renovar o contrato por mais cinco lutas com o UFC. (…) ‘Para se tornar uma lenda, você tem que vencer uma lenda'”, escreveu Gilbert ‘Durinho’ em seu ‘Instagram’.
Vindo de quatro vitórias consecutivas, sendo as duas últimas pela categoria dos meio-médios, ‘Durinho’ parece ter se encontrado nesta classe de peso. Em agosto e setembro de 2019, o lutador fluminense aceitou dois combates com pouco tempo de antecedência, e de descanso, e superou Alexey Kunchenko e Gunnar Nelson, respectivamente, na nova divisão. Os resultados positivos serviram para garantir a Gilbert a décima terceira posição no ranking até 77 kg do Ultimate.
Demian Maia também vive bom momento na organização. O veterano vem de três triunfos seguidos, sobre Lyman Good, Anthony Rocco Martin e Ben Askren, respectivamente. Aos 42 anos e com apenas mais duas lutas restando em seu contrato com o UFC, o faixa-preta pode fazer contra ‘Durinho’ sua última apresentação em território nacional antes de uma possível aposentadoria.
Em seu cartel, ‘Durinho’ acumula 17 vitórias e três derrotas. Já Demian possui 28 triunfos e nove reveses. Além do duelo entre especialistas na arte suave, o UFC Brasília já tem confirmada também a volta de Johnny Walker após sofrer sua primeira derrota no Ultimate. O meio-pesado (93 kg) encara Nikita Krylov.