‘Durinho’ confirma duelo contra Tyron Woodley no dia 30 de maio: “Contrato assinado”
Ao que tudo indica, a novela pela assinatura de contrato para o duelo entre Gilbert ‘Durinho’ e Tyron Woodley chegou ao final. Nesta terça-feira (19), em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro confirmou o acordo para encarar o ex-campeão meio-médio (77 kg) no próximo dia 30 de maio, em evento ainda sem sede anunciada pelo UFC.
Em franca ascensão, com três vitórias desde que subiu de catgoria e seis triunfos consecutivos no total, ‘Durinho’ aproveitou as indefinições provocadas pela pandemia do novo coronavírus para desafiar Woodley, que ficou sem oponente após o cancelamento do UFC Lodres, onde enfrentaria Leon Edwards. Depois de ver o americano postergar o acerto, o faixa-preta, aparentemente, teve seu desejo atendido.
“Contrato assinado! Dia 30 de maio! Vamos com tudo”, comemorou Gilbert Burns.
Com três vitórias na sequência desde que subiu para os meio-médios, sobre Alexey Kunchenko, Gunnar Nelson e Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’ alcançou a sexta posição no ranking da categoria. Agora, diante de Tyron Woodley, o brasileiro terá a oportunidade de crescer ainda mais na divisão, caso vença o ex-campeão e atual número um na lista top 15 da categoria.