Siga-nos

Notícias

‘Durinho’ assume primeiro lugar no ranking dos meio-médios; Sakai é top 10 nos pesados

‘Durinho’ é o novo número um dos meio-médios – Leandro Bernardes

No último sábado (30), Gilbert ‘Durinho’ deu um grande passo para se colocar entre os postulantes ao cinturão do peso-meio-médio (77 kg) do UFC. O brasileiro não tomou conhecimento e derrotou Tyron Woodley, ex-campeão da divisão, por decisão unânime. E a atualização do ranking do Ultimate, na última segunda-feira, comprova a tese que o atleta natural de Niterói (RJ) está bem perto de lutar pelo título.

Confira o ranking completo do UFC

Antes do combate, ‘Durinho’ era o sexto colocado da classificação oficial. No entanto, após o triunfo dominante sobre o americano, o lutador pulou cinco posições e agora é o número um da lista. Já seu adversário fez o caminho inverso, caiu posições e agora é o quarto.

Augusto Sakai é outro brasileiro que tem motivos para comemorar. O peso-pesado saiu do UFC Las Vegas com vitória sobre Blagoy Ivanov, por decisão dividida e também ganhou colocações no ranking. Anteriormente o curitibano ocupava o 13º posto, mas subiu degraus e entrou no top 10 da divisão, no décimo posto.

Outras mudanças envolvendo brasileiro também aconteceram no ranking do peso-pesado. Fabricio Werdum, que no início do mês retornou ao octógono, subiu uma posição e agora é o 14º colocado. Já Junior ‘Cigano’, que não luta desde janeiro, caiu um posto e agora é o quinto.

Mais em Notícias