Categorias: NotíciasVídeos

‘Durinho’ admite que iniciou negociação com UFC para enfrentar Woodley

Gilbert ‘Durinho’ vem de uma sequência de cinco vitórias no UFC – Carlos Antunes

Em grande fase no Ultimate, com cinco vitórias seguidas, três na categoria dos meio-médios (77 kg), e sendo a última por nocaute sobre Demian Maia, no UFC Brasília, realizado no último dia 14, Gilbert ‘Durinho’ está com a moral elevada na organização. Além dos resultados positivos, isso também se resume pelo lutador sempre estar disposto a pegar duelos de última hora. Na semana passada, o brasileiro se colocou à disposição para encarar Tyron Woodley e por pouco esse combate não saiu do papel.

Em vídeo enviado à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro revelou que esteve perto de substituir Leon Edwards e ser o novo adversário do ex-campeão dos meio-médios, em show que estava marcado para o dia 21 de março. Com o evento saindo de Londres (ING) e indo para os Estados Unidos, o inglês saiu da disputa e abriu uma vaga, que foi pleiteada por ‘Durinho’. No entanto, o desejo de Woodley, além das medidas do país americano contra o coronavírus pesaram na decisão final.

“Quase teve uma luta com o Tyron Woodley, porque ia ter o UFC Londres. O UFC cancelou (na cidade) e ia levar para os Estados Unidos. Nessa eu pensei que o Leon Edwards não ia conseguir viajar, por isso já pedi essa luta, que enfrentaria qualquer um dos dois. O UFC entrou em contato comigo e começou a negociação, mas o Woodley não quis aceitar a luta. E nesse meio tempo o Donald Trump (presidente dos Estados Unidos) deu o decreto que não podia ter mais de dez pessoas no mesmo lugar e o Dana cancelou de vez”, explicou o lutador natural de Niterói (RJ).

Com essa possibilidade de atuar novamente descartada, por ora, o faixa-preta de jiu-jitsu foca nos seus treinos, mas não deixou, como de costume, de apontar quais lutas está de olho. Agora na sexta colocação do ranking da categoria, o brasileiro adiantou o desejo e permanecer encarando atletas que estão no top 10 para poder se aproximar cada vez mais de uma chance de disputar o cinturão da divisão.

“Agora estou fazendo fisioterapia, voltando devagar aos treinamentos. Vamos com tudo. Se fosse eu escolhendo ia querer lutar contra o Colby ou o Woodley, mas se não rolar, minha opção seria o Micheal Chiesa ou Stephen Thompson, são lutas que fazem sentido para mim e vou estar buscando representar bem o Brasil para em breve trazer esse cinturão”, finalizou o brasileiro.

Matérias Recentes

Após estreia de gala, Bia Mesquita encara algoz de brasileiras no UFC Vegas 114

Depois de estrear com o pé direito no maior evento de MMA do mundo, a…

01/02/2026

Maurício Ruffy pede vaga no UFC Casa Branca e cita Pimblett e McGregor como alvos

De volta à coluna das vitórias após nocautear Rafael Fiziev no UFC 325, no último…

01/02/2026

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026