Categorias: NotíciasVídeos

‘Durinho’ admite que iniciou negociação com UFC para enfrentar Woodley

Gilbert ‘Durinho’ vem de uma sequência de cinco vitórias no UFC – Carlos Antunes

Em grande fase no Ultimate, com cinco vitórias seguidas, três na categoria dos meio-médios (77 kg), e sendo a última por nocaute sobre Demian Maia, no UFC Brasília, realizado no último dia 14, Gilbert ‘Durinho’ está com a moral elevada na organização. Além dos resultados positivos, isso também se resume pelo lutador sempre estar disposto a pegar duelos de última hora. Na semana passada, o brasileiro se colocou à disposição para encarar Tyron Woodley e por pouco esse combate não saiu do papel.

Em vídeo enviado à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro revelou que esteve perto de substituir Leon Edwards e ser o novo adversário do ex-campeão dos meio-médios, em show que estava marcado para o dia 21 de março. Com o evento saindo de Londres (ING) e indo para os Estados Unidos, o inglês saiu da disputa e abriu uma vaga, que foi pleiteada por ‘Durinho’. No entanto, o desejo de Woodley, além das medidas do país americano contra o coronavírus pesaram na decisão final.

“Quase teve uma luta com o Tyron Woodley, porque ia ter o UFC Londres. O UFC cancelou (na cidade) e ia levar para os Estados Unidos. Nessa eu pensei que o Leon Edwards não ia conseguir viajar, por isso já pedi essa luta, que enfrentaria qualquer um dos dois. O UFC entrou em contato comigo e começou a negociação, mas o Woodley não quis aceitar a luta. E nesse meio tempo o Donald Trump (presidente dos Estados Unidos) deu o decreto que não podia ter mais de dez pessoas no mesmo lugar e o Dana cancelou de vez”, explicou o lutador natural de Niterói (RJ).

Com essa possibilidade de atuar novamente descartada, por ora, o faixa-preta de jiu-jitsu foca nos seus treinos, mas não deixou, como de costume, de apontar quais lutas está de olho. Agora na sexta colocação do ranking da categoria, o brasileiro adiantou o desejo e permanecer encarando atletas que estão no top 10 para poder se aproximar cada vez mais de uma chance de disputar o cinturão da divisão.

“Agora estou fazendo fisioterapia, voltando devagar aos treinamentos. Vamos com tudo. Se fosse eu escolhendo ia querer lutar contra o Colby ou o Woodley, mas se não rolar, minha opção seria o Micheal Chiesa ou Stephen Thompson, são lutas que fazem sentido para mim e vou estar buscando representar bem o Brasil para em breve trazer esse cinturão”, finalizou o brasileiro.

Matérias Recentes

Makhachev impõe condição para enfrentar Topuria no UFC: “Não vou descer mais”

Mesmo sem nunca terem se enfrentado, Islam Makhachev e Ilia Topuria protagonizam atualmente uma das…

16/01/2026

Diego Lopes abre as portas para trilogia contra Alexander Volkanovski no UFC

No próximo dia 31 de janeiro, Diego Lopes vai enfrentar Alexander Volkanovski na luta principal…

16/01/2026

Spoiler? Alex Poatan publica novo treino com gigante dos pesos-pesados

Alex 'Poatan' voltou a movimentar as redes sociais e o noticiário do MMA nesta quinta-feira…

16/01/2026

Dana White reage com indiferença ao romance relâmpago de Alex Poatan e Tracy Cortez

O namoro relâmpago entre Alex Poatan e Tracy Cortez, que durou pouco mais de uma…

16/01/2026

Empresário alega que presença de Kayla Harrison no UFC 324 “colocaria sua vida em risco”

Na última quarta-feira (14), surgiu como uma bomba a notícia de que a superluta entre…

16/01/2026

Irmão de Kamaru Usman recebe 30 meses de suspensão por doping antes do UFC Rio

Em meados de outubro de 2025, Mohammed Usman foi retirado do UFC Rio às vésperas…

16/01/2026