Programado para acontecer no próximo dia 6 de agosto, em Nova York (EUA), o embate entre Jake Paul e Hasim Rahman Jr. não vai mais ser realizado. De acordo com a Most Valuable Promotions, promoção que trabalhava no embate, o problema no peso de Hasim foi o motivo para o duelo ser cancelado.
A situação foi que Rahman Jr. pediu que a luta mudasse de 90,7 kg para 97,5 kg e isso não foi aceitado pela equipe de Jake Paul, que cogitou fazer o embate no 92,9 kg, sugestão negada pelo oponente. Dessa maneira, o youtuber, através de suas redes sociais, não deixou de criticar a postura do seu antigo rival.
Vale mencionar que esse não foi o primeiro rival que deixou de encarar Paul recentemente. Hasim Rahman Jr. entrou no lugar de Tommy Fury, oponente inicial, que deixou o confronto por problemas com visto.
“Este é apenas mais um caso de boxeador profissional, assim como Tommy Fury com medo de lutar comigo. Está claro como o dia que esses caras têm sido tão pouco profissionais para trabalhar, procurando qualquer desculpa para sugar mais dinheiro deste evento, para nos coagir a fazer as coisas. Desde o início, eu sabia no fundo do meu coração que esse cara não queria entrar lá comigo. (…) Eu estou cansado disso”, afirmou.
Astro das redes sociais, Jake Paul decidiu se aventurar no boxe profissional e iniciou sua trajetória em janeiro de 2020, com uma vitória sobre o também youtuber AnEsonGib. Desde então, o americano conquistou mais quatro vitórias, superando, respectivamente, o ex-jogador da NBA Nate Robinson, o ex-lutador do UFC Ben Askren e o ex-campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate Tyron Woodley, o último em duas ocasiões.