Siga-nos
Divulgação/Bellator

Bellator

Douglas Lima promete aplicar novo nocaute brutal em Michael Page no Bellator

Em má fase na carreira, Douglas Lima tem pela frente uma luta de extrema importância no Bellator. Nesta sexta-feira (1º), o brasileiro vai protagonizar a edição de número 267 da organização com Michael Page, em Londres (ING), e o duelo deve colocar o vencedor próximo de disputar o título dos meio-médios (77 kg). Além disso, o combate significa uma revanche para ‘MVP’, mas ‘The Phenom’ parece não se preocupar com o rival.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Douglas analisou o novo encontro com Page, dessa vez, na casa do adversário. É bem verdade que, em lutas de alto nível, qualquer detalhe pode fazer a diferença, mas o ex-campeão dos meio-médios minimizou que tal aspecto possa influenciar no combate entre velhos conhecidos. No primeiro encontro, realizado em 2019, o brasileiro nocauteou o rival no segundo round e de maneira impactante. ‘The Phenom’ acertou um chute baixo que desestabilizou o inglês e, na sequência, encerrou o confronto ao acertar um ‘upper’ quando o oponente tentava se levantar.

Como o nocaute aplicado por Douglas impressionou a comunidade do MMA, consequentemente, virou uma sensação na época e foi compartilhado pelos nas redes sociais. Apesar de admitir que cada luta é diferente, o ex-campeão dos meio-médios do Bellator está confiante de que vai transformar ‘MVP’ em seu freguês. Nem mesmo sua má fase e o grande momento do rival no esporte, impedem o brasileiro de vislumbrar um novo desfecho avassalador na revanche.

“É uma luta diferente, mas sempre me sinto melhor quando luto com alguém que enfrentei. Você sabe muito mais sobre o adversário, no que ele é bom e no que não é tão bom. Há muitas coisas que vou fazer diferente. Meu treinador sabe quais são as melhores armas, o que tenho que mudar e estou pronto, preparado. Treinei muito para isso e estou prestes a desferir outro grande nocaute. Nunca se trata apenas de vencer. Você tem que acabar com a luta. Para mim, a melhor forma de vencer é encerrando a luta. Aquele primeiro nocaute se tornou viral e estou prestes a fazer a mesma coisa desta vez, ainda melhor”, destacou Douglas, antes de completar.

“Ele é um quebra-cabeça e você tem que ser capaz de resolvê-lo. Fiz isso uma vez, mas é muito complicado. Você não consegue encontrar parceiros de treino como ele. Tenho que esperar o momento certo, como fiz da última vez, ser paciente e não posso cair nos truques dele, a movimentação. Vi que muitos oponentes contra os quais ele lutou caíram. Eles ficaram bravos, colocaram as mãos para baixo, tentando fazer o que ele faz e foram pegos. Estou sempre focado e minhas mãos vão ficar para cima o tempo todo. Vou lutar como luto, colocar pressão e vou acertá-lo, como fiz da última vez. A mão direita vai entrar de novo. Esperam um final antes do terceiro round”, analisou o ex-campeão do Bellator.

Para o aguardado duelo válido pela edição de número 267, Douglas vive momento delicado em termos profissionais. O ex-campeão do Bellator perdeu duas lutas seguidas para Gegard Mousasi e Yaroslav Amosov, foi criticado por parte da comunidade do MMA por não oferecer risco aos adversários e viu uma parcela dos fãs contestar sua qualidade como lutador. De fato, o brasileiro reconheceu que deixou a desejar nos combates e que tais atuações lhe incomodam.

Entretanto, ‘The Phenom’ garantiu que aprendeu a lição e que não vai cometer o mesmo erro contra Page. Para a revanche, o ex-campeão do Bellator adiantou que voltará a ser um lutador agressivo, postura que o levou a conquistar o título dos meio-médios da organização. Apesar das derrotas seguidas e das críticas que recebeu por parte dos fãs, Douglas ressaltou que isso não o abala e sim o motiva a voltar a atuar em alto nível e a reconquistar o cinturão da categoria.

“Definitivamente, aprendi muito com as perdas. Meu desempenho nessa luta foi terrível. Provavelmente, foi uma das minhas piores performances. Não fiz nada naquela luta, mas isso é passado. Nem penso muito nisso agora, especialmente, com essa luta chegando. Estou focado em ‘MVP’. Tenho que conseguir a vitória para ir atrás dele mais uma vez”, avaliou ‘The Phenom’, antes de completar.

“Tenho muito a provar para mim e para os fãs, porque minhas duas últimas apresentações não foram boas. Entendo isso e sei que os fãs também estão frustrados. Recebi muitas mensagens pesadas e tenho que mostrar a eles o que posso fazer. Esta é a luta perfeita para mostrar isso. É uma grande luta, uma revanche, em Londres, e estou muito empolgado. Estou animado para isso. Tenho certeza de que ele fez o dever de casa e virá mais pronto, mas tenho outra coisa para ele”, concluiu.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Bellator