Siga-nos

Notícias

Douglas Lima enfrenta Gegard Mousasi pelo cinturão vago dos médios do Bellator

Após Rafael Lovato abdicar do cinturão peso-médio (84 kg) do Bellator para cuidar de sua saúde, a organização agiu rápido para anunciar a luta que vai definir o novo campeão. Trata-se de Douglas Lima, detentor do cinturão dos meio-médios (77 kg) da franquia, contra Gegard Mousai no evento número 243, que será realizado dia 9 de maio. O anúncio foi feito pelo presidente da organização, Scott Coker, através das redes sociais (clique aqui ou veja abaixo).

Essa será a primeira luta de Douglas Lima desde que ele superou o canadense Rory MacDonald e se sagrou campeão dos meio-médios do Bellator, em outubro de 2019. Com 32 anos, o brasileiro venceu seis das últimas sete lutas dentro do cage. Na última segunda-feira (10), a organização já havia anunciado a renovação de contrato com o atleta. Caso conquiste o título, Lima pode repetir o feito de Ryan Bader (meio-pesados e pesados) e Patricio Pitbull (peso-pena e peso-leve), que são campeões de duas categorias simultaneamente.

Por sua vez, Gegard Mousasi, que foi campeão da categoria pela franquia, terá a chance de recuperar o cinturão. Em sua última apresentação, em setembro do ano passado, o lutador derrotou Lyoto Machida por decisão dividida dos jurados. Justamente antes desse triunfo, o peso-médio havia perdido o título para Rafael Lovato por decisão unânime dos jurados, em junho de 2019.

Além da luta pelo cinturão dos médios, o Bellator 243 vai ter outra disputa de título. Ryan Bader vai buscar defender sua coroa nos meio-pesados diante de Vadim Nemkov.

Mais em Notícias