Categorias: Notícias

Douglas Lima conta detalhes sobre treino com próximo adversário no Bellator 243

Disputar o cinturão vago em uma categoria acima da sua será o próximo desafio do campeão dos meio-médios (77kg) do Bellator, Douglas Lima. A luta contra Gegard Mousasi será realizada no dia 9 de maio e uma vitória do brasileiro garante um título duplo na organização. No entanto, um fato interessante é que o goiano já treinou com o seu futuro oponente em uma academia na Alemanha, em 2017. Diferentemente da maioria dos atletas, que evitam abordar este assunto publicamente, ‘The Phenom’ comentou sobre a experiência em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

‘The Phenom’, como é conhecido o brasileiro de 32 anos, teria ido à academia alemã junto ao seu parceiro de treino Roberto Soldic. Nesse período, Mousasi frequentava o local todos os sábados, preparando-se para sua primeira luta desde quando deixou o UFC.

“(Mousasi) me convidou para treinar e eu aceitei. Estava completamente fora de forma e apanhei de todos da academia (risos). Mas foi legal, bastante interessante. Eles realmente me receberam bem lá”, contou o campeão meio-médio do Bellator, que afirmou ter feito apenas “um ou dois rounds” com o Mousasi.

“Foi tudo certo porque ele percebeu que eu estava muito cansado. Isso foi duas semanas antes da luta dele contra Alexander Shlemenko, ele estava em forma e eu estava morto, então ele me bateu (risos)”, completou o lutador que ressaltou respeitar demais o iraniano, assim como todo o grupo.

Porém, o goiano alertou seu adversário a não se basear naquele dia para o próximo combate no Bellator 243. Ainda que admita que o treinamento pode ter servido para cada um aprender mais sobre o outro, Douglas citou a famosa expressão que diferencia o peso empregado em treinos e lutas.

“Se eu fosse ele, não faria isso porque é uma luta, sabe? Ele obviamente tirou algo daquilo (o treino), assim como eu fiz. Peguei algumas coisas aqui e ali. Mas é completamente diferente agora, posso te garantir. É como sempre dizemos, treino é diferente de luta”, esclareceu Lima.

“Será uma boa luta e irei atrás de um nocaute o tempo todo”, afirmou o campeão meio-médio, que prometeu buscar a finalização custe o que custar, além de não ver o peso como um problema. “Não estou nem pensando em peso, estou focado na luta”, declarou o brasileiro, afirmando que aproveitará melhor essa categoria, a dos pesos-médios (84kg), uma vez que o corte de peso será mais fácil.

O último atleta que tentou subir do peso-meio-médio para conquistar um título duplo no Bellator foi o canadense Rory MacDonald. Em 2018, ele era o campeão até 77 kg, mas falhou em sua oportunidade justamente contra Mousasi, o próximo oponente de Lima.

O título peso-médio, que será disputado em maio no Bellator 243, está vago devido a problemas de saúde do antigo campeão, Rafael Lovato Jr. No final de janeiro, o lutador de 36 anos revelou ter sido diagnosticado com cavernoma, uma doença rara no cérebro. O americano está afastado da liga enquanto trata dessa enfermidade que atinge uma em cada 200 pessoas no mundo.

Compartilhar
Publicado por
perfil fake

Matérias Recentes

Evento de MMA inaugura luva que mede força dos golpes em tempo real; entenda

Na noite desta quarta-feira (9), no ‘Clube AABB’, no Rio de Janeiro, foi lançada uma…

10/04/2025

Charles Do Bronx ganha mais um rival pelo título dos leves; entenda

A disputa pelo título dos pesos-leves (70 kg) do UFC segue acirrada, e Charles 'Do…

10/04/2025

Bryce Mitchell promete surra em Jean Silva e transforma rivalidade em assunto pessoal

Bryce Mitchell acredita que Jean Silva está levando a rivalidade entre eles para um nível…

10/04/2025

Cris Cyborg anuncia retorno ao boxe em luta que marca seus 20 anos de carreira

No dia 17 de maio, Cristiane Justino completa oficialmente 20 anos de carreira como lutadora…

10/04/2025

Virna Jandiroba quer carimbar vaga pelo cinturão no UFC 314: “Sou a próxima”

Virna Jandiroba tem um objetivo claro em mente: a brasileira acredita que uma vitória sobre…

10/04/2025

UFC 314: Volkanovski elege Diego Lopes como o adversário mais agressivo de sua carreira

Aos 36 anos de idade e apontado como um dos maiores peso-pena (66 kg) da…

10/04/2025