Categorias: Notícias

Douglas Lima conta detalhes sobre treino com próximo adversário no Bellator 243

Disputar o cinturão vago em uma categoria acima da sua será o próximo desafio do campeão dos meio-médios (77kg) do Bellator, Douglas Lima. A luta contra Gegard Mousasi será realizada no dia 9 de maio e uma vitória do brasileiro garante um título duplo na organização. No entanto, um fato interessante é que o goiano já treinou com o seu futuro oponente em uma academia na Alemanha, em 2017. Diferentemente da maioria dos atletas, que evitam abordar este assunto publicamente, ‘The Phenom’ comentou sobre a experiência em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

‘The Phenom’, como é conhecido o brasileiro de 32 anos, teria ido à academia alemã junto ao seu parceiro de treino Roberto Soldic. Nesse período, Mousasi frequentava o local todos os sábados, preparando-se para sua primeira luta desde quando deixou o UFC.

“(Mousasi) me convidou para treinar e eu aceitei. Estava completamente fora de forma e apanhei de todos da academia (risos). Mas foi legal, bastante interessante. Eles realmente me receberam bem lá”, contou o campeão meio-médio do Bellator, que afirmou ter feito apenas “um ou dois rounds” com o Mousasi.

“Foi tudo certo porque ele percebeu que eu estava muito cansado. Isso foi duas semanas antes da luta dele contra Alexander Shlemenko, ele estava em forma e eu estava morto, então ele me bateu (risos)”, completou o lutador que ressaltou respeitar demais o iraniano, assim como todo o grupo.

Porém, o goiano alertou seu adversário a não se basear naquele dia para o próximo combate no Bellator 243. Ainda que admita que o treinamento pode ter servido para cada um aprender mais sobre o outro, Douglas citou a famosa expressão que diferencia o peso empregado em treinos e lutas.

“Se eu fosse ele, não faria isso porque é uma luta, sabe? Ele obviamente tirou algo daquilo (o treino), assim como eu fiz. Peguei algumas coisas aqui e ali. Mas é completamente diferente agora, posso te garantir. É como sempre dizemos, treino é diferente de luta”, esclareceu Lima.

“Será uma boa luta e irei atrás de um nocaute o tempo todo”, afirmou o campeão meio-médio, que prometeu buscar a finalização custe o que custar, além de não ver o peso como um problema. “Não estou nem pensando em peso, estou focado na luta”, declarou o brasileiro, afirmando que aproveitará melhor essa categoria, a dos pesos-médios (84kg), uma vez que o corte de peso será mais fácil.

O último atleta que tentou subir do peso-meio-médio para conquistar um título duplo no Bellator foi o canadense Rory MacDonald. Em 2018, ele era o campeão até 77 kg, mas falhou em sua oportunidade justamente contra Mousasi, o próximo oponente de Lima.

O título peso-médio, que será disputado em maio no Bellator 243, está vago devido a problemas de saúde do antigo campeão, Rafael Lovato Jr. No final de janeiro, o lutador de 36 anos revelou ter sido diagnosticado com cavernoma, uma doença rara no cérebro. O americano está afastado da liga enquanto trata dessa enfermidade que atinge uma em cada 200 pessoas no mundo.

Matérias Recentes

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025