Categorias: Notícias

Douglas Lima admite decepção com saída de Rory do Bellator: “Me ensinou muito”

A notícia da saída de Rory MacDonald do Bellator rumo ao PFL pegou muita gente de surpresa na última quarta-feria (18). Responsável pela última derrota do canadense no evento, Douglas Lima admitiu que não esperava essa decisão do ex-campeão da franquia, mas fez questão valorizar o aprendizado que teve com o adversário nas duas vezes em que se enfrentaram no cage da organização.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o atual campeão dos meio-médios (77 kg) do Bellator revelou que, por conta de cada um ter vencido um combate, era válido o pensamento que pudessem fazer uma trilogia no futuro. No primeiro embate, o canadense levou a melhor por decisão unânime, em 2018. Já em outubro deste ano, o brasileiro devolveu a derrota para o adversário e levou a melhor, também por decisão dos jurados, ficando com o título.

“Estou um pouco decepcionado. Me surpreendeu, sem dúvida (a saída de Rory do Bellator). Foi inesperado. Eu pensei que íamos fazer a terceira luta. Mas de qualquer forma, peguei o cinturão. Era o que eu queria. Não era sobre vingança ou algo assim. Só queria o meu título”, afirmou o atleta tupiniquim.

Em 14 anos de carreira, Rory MacDonald já teve a experiência de ter enfrentado nomes como BJ Penn, Nate Diaz, Demian Maia e Robbie Lawler, atletas que têm um histórico grande no MMA. Dessa maneira, Douglas admitiu que pôde aprender com o canadense na primeira peleja entre eles e evoluir como lutador.

“Na primeira luta aprendi muito mais lutando com ele do que com qualquer outra pessoa na minha carreira. Mostrei isso no torneio e o venci na revanche. Tenho que agradecê-lo. Ele me ensinou muito em nossa primeira luta. Nunca vou esquecer isso. Isso realmente me ajudou na minha carreira, estar no cage com ele o tempo todo. Mas agora acabou. Esse capítulo está fechado”, finalizou o campeão dos meio-médios do Bellator.

Douglas Lima faturou o cinturão dos meio-médios do Bellator em outubro deste ano. O brasileiro ainda não tem previsão e tampouco sabe contra quem vai fazer sua primeira defesa de título.

Compartilhar
Publicado por
Carlos Antunes

Matérias Recentes

Prodígio do MMA, Raul Rosas Jr quebra recorde de Vitor Belfort no UFC México

Durante a realização do UFC México, no último sábado (29), uma marca estabelecida há quase…

31/03/2025

Global Fight League anuncia data, local e card para seus dois primeiros eventos; confira

A longa espera finalmente acabou. Depois de ser lançada no final do ano passado, a…

31/03/2025

Rival de brasileira viraliza com desabafo durante o UFC México: “Preciso fazer cocô”

Dentro do octógono montado no último sábado (29) para o UFC México, Lupita Godinez travou…

31/03/2025

Astro do MMA japonês deixa o RIZIN e assina contrato com o UFC

Um dos maiores expoentes do MMA asiático nos últimos tempos, Kyoji Horiguchi está de casa…

31/03/2025

Ryan Bader considera retorno ao UFC para encerrar a carreira

Ryan Bader, campeão do Bellator, recentemente compartilhou suas ideias sobre o futuro de sua carreira…

31/03/2025

Brandon Moreno pede revanche contra Pantoja no UFC 320, no México

Brandon Moreno tem um objetivo claro após quebrar a "maldição" de nunca ter vencido em…

31/03/2025