Siga-nos

Notícias

Douglas Lima admite decepção com saída de Rory do Bellator: “Me ensinou muito”

A notícia da saída de Rory MacDonald do Bellator rumo ao PFL pegou muita gente de surpresa na última quarta-feria (18). Responsável pela última derrota do canadense no evento, Douglas Lima admitiu que não esperava essa decisão do ex-campeão da franquia, mas fez questão valorizar o aprendizado que teve com o adversário nas duas vezes em que se enfrentaram no cage da organização.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o atual campeão dos meio-médios (77 kg) do Bellator revelou que, por conta de cada um ter vencido um combate, era válido o pensamento que pudessem fazer uma trilogia no futuro. No primeiro embate, o canadense levou a melhor por decisão unânime, em 2018. Já em outubro deste ano, o brasileiro devolveu a derrota para o adversário e levou a melhor, também por decisão dos jurados, ficando com o título.

“Estou um pouco decepcionado. Me surpreendeu, sem dúvida (a saída de Rory do Bellator). Foi inesperado. Eu pensei que íamos fazer a terceira luta. Mas de qualquer forma, peguei o cinturão. Era o que eu queria. Não era sobre vingança ou algo assim. Só queria o meu título”, afirmou o atleta tupiniquim.

Em 14 anos de carreira, Rory MacDonald já teve a experiência de ter enfrentado nomes como BJ Penn, Nate Diaz, Demian Maia e Robbie Lawler, atletas que têm um histórico grande no MMA. Dessa maneira, Douglas admitiu que pôde aprender com o canadense na primeira peleja entre eles e evoluir como lutador.

“Na primeira luta aprendi muito mais lutando com ele do que com qualquer outra pessoa na minha carreira. Mostrei isso no torneio e o venci na revanche. Tenho que agradecê-lo. Ele me ensinou muito em nossa primeira luta. Nunca vou esquecer isso. Isso realmente me ajudou na minha carreira, estar no cage com ele o tempo todo. Mas agora acabou. Esse capítulo está fechado”, finalizou o campeão dos meio-médios do Bellator.

Douglas Lima faturou o cinturão dos meio-médios do Bellator em outubro deste ano. O brasileiro ainda não tem previsão e tampouco sabe contra quem vai fazer sua primeira defesa de título.

Mais em Notícias