Notícias

Dos Anjos defende ‘Do Bronx’ e provoca Makhachev: “Único com medo é você”

Rafael dos Anjos está disposto a não deixar a rivalidade com Islam Makhachev esfriar. Na última terça-feira (10), o russo reprovou o fato de Charles Oliveira ignorar seu nome em uma possível disputa de título do peso-leve (70 kg) do UFC e atacou o brasileiro ex-campeão da categoria. Atento ao que acontece na divisão, ‘RDA’ defendeu o compatriota e aumentou a animosidade com o desafeto.

Tudo começou quando Charles pediu ao UFC para lutar contra Conor McGregor e Nate Diaz na mesma noite e sugeriu que o duelo com Makhachev deve acontecer apenas se o mesmo vencer Beneil Dariush, ou seja, um top-5 do peso-leve. Na sequência, o russo acusou ‘Do Bronx’ de estar com medo de enfrentá-lo e afirmou ser melhor lutador.

Irritado com a postura de Makhachev, Dos Anjos entrou na briga e saiu em defesa de Charles. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui, aqui e aqui), o veterano fez questão de lembrar que o russo evitou enfrentá-lo em mais de uma oportunidade e questionou sua coragem. Atualmente, Dos Anjos se prepara para encarar Rafael Fiziev no dia 9 de julho, mas não desperdiça a chance de tirar o rival do sério.

“Cala a boca Makhachev. O único cara que tem medo de perder aqui é você. Você foi exposto naquela semana de luta por blefar e não aceitou a luta. Dariush está esperando por você. Eu estava lá para você duas vezes também, não jogue este jogo. Você desistiu na semana da luta uma vez. Eu apontei seu blefe uma vez”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

A rivalidade envolvendo Islam Makhachev e Rafael dos Anjos é uma das maiores do MMA atual. Além das três vezes que a luta entre os desafetos caiu, os tops do peso-leve também protagonizaram um episódio polêmico em março. No UFC 272, o brasileiro enfrentaria Rafael Fiziev, mas este testou positivo para a COVID-19 e com isso a empresa procurou um substituto. De acordo com Dana White, tudo estava certo para o russo assumir o lugar de ‘Ataman’ contra ‘RDA’, mas, próximo do embate, o lutador fez exigências e acabou de fora. Insatisfeito com a postura do profissional, o cartola o criticou publicamente e o impediu de disputar o título da categoria.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024