Categorias: Notícias

Dos Anjos admite estar pronto para ajudar UFC e pegar lutas de última hora

Rafael Dos Anjos é ex-campeão peso-leve do Ultimatte -Diego Ribas

Sem lutar desde janeiro deste ano, Rafael Dos Anjos não vê o momento de poder atuar novamente e apagar o último revés, sofrido diante de Michael Chiesa. Por isso, o ex-campeão peso-leve (70 kg), destacou que está à disposição do Ultimate para integrar os recentes cards que a organização planeja. Com as mudanças provocadas pela pandemia do coronavírus, o brasileiro tem consciência que a franquia vai precisar de atletas, e que morem nos Estados Unidos. Dessa maneira, o lutador já adiantou que está pronto para qualquer desafio que vier pela frente.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o atleta revelou que, mesmo na quarentena, tem se mantido em forma e treinando, principalmente de olho em pegar alguma luta de última hora, caso seja convocado. Além disso, Rafael admitiu que já trocou mensagens com o presidente da liga, Dana White e se disponibilizou para entrar em algum evento nesses próximos meses.

“Eu sei que não estou em posição de chamar ninguém agora, mas estou em forma. Nesses tempos de loucura, o UFC pode estar passando por um momento difícil, e eu apenas joguei meu nome por aí, e depois mandei uma mensagem para Dana e disse a ele se ele precisasse de mim… Se ele precisar, estarei pronto para ajudar a empresa, como sempre. Já avisei ao Dana que posso pular para lutar com alguém dos meio-médios. Estou em forma, estou treinando e, se a oportunidade surgir, estarei pronto”, afirmou o brasileiro.

Ainda no aguardo de um futuro chamado, Dos Anjos elegeu quem gostaria de enfrentar na sequência. Um nome que agrada o niteroiense é o de Stephen Thompson, atual número cinco da categoria dos meio-médios (77 kg). Além dele, Rafael estaria aberto a conceder uma revanche.

“Acho que eu e Stephen Thompson, chegamos perto de lutar algumas vezes, e esse será um nome, mas eu sou bastante aberto. Como sempre, nunca escolho minhas lutas e, portanto, estarei bem aberto para lutar com alguém. Outra luta que faz sentido é Anthony Pettis. Eu peguei o título dele e, depois que ele venceu Stephen Thompson, ele chamou meu nome, e seria uma luta em que eu estaria aberto”, completou.

Campeão peso-leve do UFC entre março de 2015 e julho de 2016, Rafael dos Anjos subiu para os meio-médios – onde compete desde junho de 2017 – justamente para minimizar o desgaste do corte de peso na categoria de baixo. Após iniciar sua trajetória na nova divisão de forma promissora, com três triunfos consecutivos que o levaram à disputa do cinturão interino até 77 kg contra Colby Covington, o niteroiense acumula quatro derrotas e apenas uma vitória em suas últimas cinco apresentações no octógono mais famoso do planeta.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026