Siga-nos

Notícias

Doping! Lutadora reduz suspensão após provar que ingeriu suplemento contaminado

Rachael Ostovich compete na divisão peso-mosca (57 kg) do UFC – Diego Ribas

Revelada para o grande público do MMA através da 26ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, a havaiana Rachael Ostovich foi flagrada em um exame antidoping realizado pela USADA (Agência Americana Antidoping). O anúncio foi feito pela própria entidade nesta quinta-feira (18) através de seu site oficial e contou com uma curiosidade.

Ao contrário dos dois anos de gancho utilizados como padrão pela USADA, Rachel, por ter colaborado com todas as investigações e provado que ingeriu um suplemento contaminado com as substâncias Ostarina e GW1516, será punida por metade deste tempo. No entanto, graças a um fato ocorrido ainda na temporada 2019, a atleta ganhou uma redução extra.

Depois ser afastada por quatro meses de forma provisória por um teste “possivelmente positivo” no meio do ano passado – exame este que depois foi invalidado, mantendo o currículo da lutadora limpo -, Ostovich pôde utilizar este período como uma espécie de “bônus”, diminuindo seu gancho para oito meses.

Como a data retroativa remete ao dia da coleta do exame, realizado em 3 de janeiro passado, Rachel, de acordo com o anúncio da USADA, poderá voltar a competir no dia 3 de agosto. Aos 29 anos, a atleta acumula cartel de quatro vitórias e cinco derrotas como profissional de MMA. No UFC, seu retrospecto é de dois triunfos e um sucesso.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias