Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Donald Trump promete assistir próxima luta de Covington pelo UFC: “Sou fã”

Em campanha eleitoral de reeleição ao Governo dos Estados Unidos, Donald Trump realizou um comício no último domingo (13), na cidade de Henderson, em Nevada (EUA), e contou com o apoio presencial de alguns importantes nomes do UFC. Entre os presentes no local estavam Dana White, principal dirigente do Ultimate, Henry Cejudo, ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) da entidade, Justin Gaethje, próximo desafiante ao cinturão peso-leve (70 kg) da liga, Ali Abdelaziz, empresário de ambos os lutadores, e, obviamente, o meio-médio (77 kg) Colby Covington, um dos principais simpatizantes do atual presidente no mundo esportivo.

A relação entre o político e Colby vem de longa data, tendo o lutador inclusive visitado a Casa Branca a convite do presidente após conquistar o cinturão interino dos meio-médios do UFC, em 2018. Em um vídeo filmado nos bastidores do comício e publicado por Covington em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Donald Trump promete que assistirá ao próximo compromisso do americano, diante de Tyron Woodley, marcado para acontecer neste sábado (19), em Las Vegas (EUA).

“Eu vou assistir Colby, sou um grande fã de Colby. Ele é um vencedor. Ele é um campeão e vai ser uma grande noite e uma grande luta. Eu desejo a ele a melhor das sortes. Eu já o assisti bastante e ele é duro. Boa sorte, campeão”, declarou Donald Trump.

Longe dos octógonos desde dezembro do ano passado, quando foi derrotado por Kamaru Usman em disputa pelo título dos meio-médios, no UFC 245, Colby Covington retorna à ativa contra Tyron Woodley neste sábado, na luta principal do UFC Las Vegas 11. O duelo contra o ex-campeão da categoria marca também um confronto ideológico no âmbito político, tendo em vista que, ao contrário de ‘Chaos’, Woodley já demonstrou ser contra o governo do atual presidente dos Estados Unidos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

The #POTUS @realdonaldtrump will be tuned into @ESPN to watch me at #UFCVegas11 this Saturday night, how about you snowflakes? 👔- @sartoriagherardi

Uma publicação compartilhada por colbycovington (@colbycovmma) em

Mais em Notícias