Siga-nos
Amigo de Dana, Trump revelou ser fã de Khabib - Louis Grasse/AgFight

Notícias

Donald Trump elege Khabib Nurmagomedov como seu lutador favorito no UFC

Não é segredo que Donald Trump é amigo de Dana White e fã de MMA. Inclusive, o empresário e ex-presidente dos Estados Unidos marcou presença no UFC 302, evento realizado em junho, em Nova Jersey (EUA). Como acompanha o esporte e principalmente a organização, a celebridade revelou o seu lutador favorito dela e surpreendeu, já que este não é americano.

Em entrevista ao canal ‘Adin Ross’, Trump colocou Khabib Nurmagomedov no topo de sua lista de preferência. Vale pontuar que, ao longo dos anos, lutadores do UFC como Colby Covington, Jorge Masvidal, entre outros, mostraram seu apoio ao ex-presidente dos EUA tanto em sua campanha política, quanto no recente atentado que o mesmo sofreu.

Mas, de acordo com Trump, o russo está em um patamar diferenciado em comparação com os demais lutadores. Além disso, o empresário, que encontrou Khabib nos bastidores do UFC 302, se mostrou encantado por ter conversado com ele a respeito de um assunto complexo: a guerra entre Rússia e Ucrânia. Portanto, o ex-presidente dos EUA fez questão de enaltecer ‘The Eagle’ em âmbito pessoal e profissional.

Eu acho que é Khabib. Khabib tem, acho que 29 ou 28-0, e então seu pai morreu e ele parou, mas acho que nunca perdeu. Ele lutou muitas vezes e acho que nunca perdeu um round. Ele veio até mim e disse: ‘Você é o homem que pode parar a guerra’. Nós não estávamos falando sobre luta, nós estávamos falando sobre diferentes tipos de luta e ele estava muito preocupado com toda aquela coisa, aquela guerra. Ele disse, ‘Você pode fazer isso parar’. E eu posso fazer isso parar. Eu vou fazer isso parar antes de assumir”, declarou Trump.

Histórico de Khabib no MMA

Aposentado, Khabib Nurmagomedov, de 35 anos, é considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos. Em 2022, o ícone da modalidade passou a integrar o Hall da Fama da empresa.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias