Siga-nos
Donald Cerrone havia se aposentado em 2022 - Diego Ribas/Ag Fight

Notícias

Donald Cerrone anuncia fim da aposentadoria e pede para voltar ao UFC

Ao que parece, a carreira de um dos mais icônicos lutadores de MMA das últimas décadas não chegou ao fim, de fato. Aposentado desde julho de 2022, Donald ‘Cowboy’ Cerrone utilizou suas redes sociais na terça-feira (15) para anunciar que pretende calçar novamente as luvas de quatro onças e voltar a competir no octógono do UFC (veja abaixo ou clique aqui).

Aos 41 anos de idade, Cerrone conta atualmente com 55 lutas profissionais de MMA no currículo – sendo 48 delas disputadas sob contrato com a ‘Zuffa’, entre o período em que competiu no WEC e no UFC, ambos eventos controlados pela companhia. Este inclusive parece ser um dos motivos pelo qual o veterano está disposto a abandonar a aposentadoria: alcançar o 50º combate dentro da empresa que elevou o Ultimate ao patamar de maior organização de MMA do mundo.

Eu quero voltar e fazer mais duas lutas. Quando eu me aposentei, eu disse a vocês que ia fazer meu cabelo e tomar esteroides. A nº 50 (na Zuffa) está na minha cabeça há algum tempo. Eu tenho trabalhado com a Transcend nos últimos dois anos, tomando TRT (terapia de reposição de testosterona) e um monte de peptídeos. Agora nós temos um protocolo para vocês que falam: ‘Ah, e se você entrar nisso e nunca conseguir sair?’. Bem, eu agora tenho que sair e mijar limpo, lutar em alguns meses. Então, veja isso”, anunciou Cerrone.

Recordes e marcas históricas

Apesar de nunca ter conquistado um título do UFC, Donald Cerrone alcançou recordes e marcas históricas durante sua longa trajetória na organização presidida por Dana White, que o levaram ao Hall da Fama da entidade. Atualmente, por exemplo, mesmo após pendurar as luvas em 2022, o ‘Cowboy’ aparece como o terceiro lutador da história com mais lutas no Ultimate, com 38 combates disputados pela entidade, além de estar empatado na segunda colocação na lista de atletas com mais vitórias na liga em todos os tempos, com 23 triunfos, atrás somente de Jim Miller.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias