Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Dominick Reyes prega cautela sobre volta ao UFC: “Preciso cuidar do meu cérebro”

Com três derrotas consecutivas, sendo as duas últimas por nocaute, Dominick Reyes não tem pressa para voltar ao octógono do UFC. Em entrevista ao canal do ‘Youtube’ ‘Lynch On Sports’, o meio-pesado (93 kg) demonstrou preocupação com sua saúde no longo prazo e pregou cautela ao projetar seu retorno à ação.

Ciente dos potenciais graves danos ao cérebro que podem ser causados ao ser nocauteado com determinada frequência, Reyes afirmou que pretende respeitar o processo de recuperação e manter a cautela em relação ao seu retorno, visando eliminar a chance de sofrer com sequelas futuras. Por isso, o lutador se manteve longe dos treinamentos desde maio deste ano, quando foi nocauteado por Jiri Prochazka, no UFC Vegas 25, e só pretende voltar a lutar a partir de fevereiro de 2022.

“Foram dois meses só para curar minhas lesões superficiais, assim como lesões cerebrais e coisas do tipo (da luta contra Prochazka). Depois, eu passei por cirurgia no joelho, então eu tive que tirar outro mês ou dois por isso. Então, foram cerca de quatro meses fora. Não foi muito considerando o dano que foi feito. Mas, sim, eu tirei esse tempo de folga. Eu não estava indo para a academia e dizendo que eu precisava continuar treinando. É tipo: ‘Irmão, eu realmente preciso sarar’. Essa m*** é real”, comentou Dominick, antes de completar.

“Eu quero ser capaz de falar com meus netos quando. É parte do processo. Eu poderia ser um ‘macho man’ sobre isso e falar: ‘Não, eu estou bem, eu vou para a academia’. Não, cara. Eu estou me recuperando. Essa m*** é a vida real, irmão, você tem que se curar. Eu não vou lutar até, no mínimo, fevereiro ou meio de fevereiro. Eu preciso cuidar do meu cérebro um pouco”, finalizou.

Após vencer seus 12 primeiros combates disputados no MMA profissional, Dominick Reyes engatou uma sequência negativa de três derrotas, começando pelo polêmico revés diante do então campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC Jon Jones, em fevereiro de 2020, quando muitos enxergaram a vitória do desafiante.

Depois, novamente pela cinta da divisão até 93 kg do Ultimate, que desta vez se encontrava vaga, Reyes acabou nocauteado por Jan Blachowicz, em setembro do ano passado. Já na sua mais recente apresentação, o americano travou uma intensa batalha contra o tcheco Jiri Prochazka e, mais uma vez, foi à lona após receber uma certeira cotovelada rodada.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC